DIFICULDADES NA COMUNICA O ENTRE O TEC SEGURAN A DO TRABALHO E O TRABALHADOR

1014 palavras 5 páginas
CENTRO DE ENSINO TÉCNICO JOSÉ FERNANDES DE MOURA
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO

KLIBIANA AIRAM ANTUNES VALENTIM

A DIFICULDADE EXISTENTE NA COMUNICAÇÃO ENTRE O TÉCNICO DE SEGURANÇA E O TRABALHADOR

ARIQUEMES
2014
KLIBIANA AIRAM ANTUNES VALENTIM

A DIFICULDADE EXISTENTE NA COMUNICAÇÃO ENTRE O TÉCNICO DE SEGURANÇA E O TRABALHADOR

Projeto de Pesquisa do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI Ariquemes, apresentado a Professora Sarah Helena B. de Goes Soares.

ARIQUEMES
2014
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 PROBLEMA 6
4 OBJETIVOS 7
4.1 Geral 7
4.2 ESPECÍFICO 7
5 REFERENCIAL TEÓRICO 8
6 METODOLOGIA 10
7 CRONOGRAMA 11
REFERÊNCIAS 12

1 INTRODUÇÃO

Há ainda uma grande carência de visões estratégicas para aplicar a segurança no trabalho, no seu amplo sentido, em especial, a que tratara este projeto: falhas na comunicação em setores produtivos.
Já se identificou que existe tal falha, mas falta, a partir da percepção e prova do problema, elaborar medidas comunicativas para iniciar um trabalho, que cumpra a função do responsável técnico da empresa, de buscar prevenir e diminuir as perdas de tempo no campo de produção.
Este trabalho visa apresentar técnicas de comunicação que deem certo na indústria, com referência ao diálogo do técnico em segurança do trabalho com os empregados que ali se encontram.

2 JUSTIFICATIVA

A partir da identificação do problema com a comunicação, convivência e consonância entre o profissional operário de uma indústria e/ou canteiro de obra, com o responsável técnico da área de segurança, que se pode buscar alternativas para diminuir este obstáculo, pois o entendimento na comunicação entre os mesmos que torna o serviço realmente eficaz de ambas as partes. Ou seja, não há como aplicar conceitos e práticas de segurança do trabalho, se não houver uma compreensão entre os

Relacionados