dificuldades do educador para com o tema:astromia

267 palavras 2 páginas
FUNDAMENTOS E METODOS DE ENSINO DE
CIÊNCIAS DA TERRA

RAQUEL MOTTA MACHADO RA 1151333
CIÊNCIAS BIOLOGICAS
LICENCIATURA
TUTOR: Danilo Aqueu Rufo

BURITIS-RO
2014

DIFICULDADES E SOLUÇÕES PARA O EDUCADOR EM RELAÇÃO AOS
TEMAS: ASTRONOMIA E GEOCIÊNCIAS

A meu ver um educador tem que se preparar para toda e qualquer discussão, pois temos que evoluir e não podemos parar, e se aquietar no básico. E nos dias de hoje a tecnologia mais presente no dia a dia dos alunos, acredito eu, que fica mais fácil, abordar esses temas. Temos que ver,no passado não muito longe, os livros didáticos não era exatamente confiáveis, tem que procurar fontes mais seguras e concretas para orientar os alunos um material de boa qualidade e concreta.
Atividades como montagem de maquetes, sobre o sistema solar, fases da lua, ajuda o aluno compreender o que esta sendo estudado e facilita a explicação. Outra forma é despertar o interesse do educando, e fazer com ele faça suas próprias pesquisas elaborando trabalhos escolares com assuntos relacionados com o assunto, exemplo: astronomia pode se pesquisar sobre: planetas, sistema solar, estrelas e galáxias. Com isso aflorar o interesse do aluno sobre o assunto estudado, o educador necessita sentir o interesse do aluno para sentir se motivado.
Sem esquecer que o aluno é o foco principal, é bom e recompensador quando passamos o nosso aprendizado adiante vemos que captado e entendido.

Referencias bibliográficas
MARTINS, C. A. Fundamentos e Métodos do Ensino das ciências da Terra
.Batatais:Clarentiano,2012.
Unidades 1 e 2.
Caderno de Referência e conteúdo.

Relacionados