Dificuldades de aparendizagem nas séries iniciais.

2252 palavras 10 páginas
Atividade 03
Segundo o entrevistado a avaliação é consolidar de forma significativa os conhecimentos, habilidades dos educandos ao longo do ensino aprendizagem,e, que a mesma é necessária para corrigir onde e como o professor precisa mudar e com isso contribuir para o desenvolvimento cognitivo do aluno .O mesmo avalia seus alunos no decorrer de todo o processo de aprendizagem,levando em conta todas as atitudes do discente e não um momento estático, é necessário avaliar não só para saber o que o aluno aprendeu ao longo de uma unidade ,mas também fazer com que o professor descubra os pontos ,falhas dos objetivos propostos.Relata também que não há um instrumento adequado ,no entanto é necessário que o docente saiba utilizar os instrumentos certos para alcançar o que almeja.
O mesmo afirma que falar de avaliação da aprendizagem no século XXI ainda é uma coisa muito paradoxa.Pois o sistema de ensino brasileiro ainda encontra enraizada o método classificatório de se avaliar . Então a melhor forma de quebrar esse paradigma ,é adotando uma forma de avaliar emancipadora, onde alunos cumpram os objetivos para atuarem em uma sociedade, em plena modificação.
Para o aluno entrevistado avaliação significa a maneira como o professor percebe se ele está com o conhecimento cognitivo em nível satisfatório, como também para acompanhar seu desenvolvimento dentro do processo de ensino aprendizagem. Em sua fala diz: ___ penso que eles me avaliam como um todo. Alguns professores me avaliam no cotidiano, outros só com aquela prova que não mede conhecimento de ninguém. Apesar de tantas mudanças há professores que continuam nos avaliando como um mero instrumento de classificação relata o aluno Pedro do 9º ano.

Sim, acreditamos que as análises apresentadas pelos colegas mesmo sendo em escolas diferentes, percebem que todas compartilham das mesmas dificuldades, interesses procurando a todo o momento soluções para amenizar o ambiente escolar. Contudo devemos dar uma atenção especial ao

Relacionados

  • Técnico
    210415 palavras | 842 páginas