Dificuldade no sucesso das pequenas empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2867 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIFICULDADE NO SUCESSO DAS PEQUENAS EMPRESAS


















RIO DO SUL
2011
CENTRO UNIVERSITÁRIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALTO VALE DO ITAJAÍ – UNIDAVI
CAIO FELIPE VIERIA












DIFICULDADE NO SUCESSO DAS PEQUENAS EMPRESAS





























SUMÁRIO



1. introdução 04
1.1 TEMA 05
1.2 EMPRESA 07
1.3 SEBRAEMAIS - Programa SEBRAE para Empresas Avançadas 07
1.4 JUSTIFICATIVA 08
2. PROBLEMATIZAÇÃO 08
3. OBJETIVOS 10
3.1 GERAL 10
3.2 ESPECÍFICO 10
4. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 11
4.1 PEQUENA EMPRESA: SUCESSO E FRACASSO 11
4.2 REUNINDO E FORMANDO A EQUIPE 11
4.3 CONHECENDO A EMPRESA DE TRÁS PARA FRENTE 12
4.4 PLANEJAMENTO PARA AÇÃO E RESULTADOS 13
4.5 O CRESCIMENTO E O EMPRESÁRIO 14
5. METODOLOGIA15
6. REFERÊNCIAS 16























1. INTRODUÇÃO


O objetivo de uma micro empresa, após garantir sua sobrevivência é o lucro.
Quanto uma empresa é constituída sua principal finalidade é de atender a necessidade do mercado, satisfazendo o consumidor, oferecendo o melhor serviço ou produto a ser consumido. Para isso acontecer é necessárioque as empresas busquem cada vez mais se adequarem as exigências do mercado.
Ao analisar o que vem acontecendo no mercado interno e no mundo, observa-se a grande necessidade de mudanças rápidas para atender as necessidades dos consumidores.
A globalização é um dos mais novos processos, onde é necessário as empresas estarem integralizadas, para que possam sobreviver nestesistema econômico. Dentro deste conceito surge uma grande duvida, como e onde podemos aplicar nossos recursos neste momento onde que uma decisão pode significar o sucesso ou ruína de uma micro empresa, por isso, precisamos nos antecipar. É necessário avaliar o grau de segurança e rentabilidade dos investimentos e qual trará um maior lucro e terá um mercado garantido.
O ponto de partida é nabusca de informações necessárias, pois o mercado onde a micro empresa atua deve ser de total conhecimento para a mesma, devendo se posicionar no qual esta inserida.
Dentro deste contexto a logística, nome este que vem substituir ou de certa forma, completar a administração de materiais, que visa o melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores,através de armazenamento, que facilita o fluxo de produtos, que determina o que será distribuída.












1.1 TEMA

Será apresentado, no presente projeto de pesquisa, cuja finalidade é sistematizar, construir e planejar o conteúdo a ser desenvolvido em trabalho acadêmico, o tema escolhido para pesquisa e explanação, qual seja “DIFICULDADE NO SUCESSO DAS PEQUENAS EMPRESAS”,visando demonstrar a dificuldade do crescimento de micro empresas, por falta de divulgação, a falta de conhecimento para administrar a empresa, bem como demonstrar soluções cabíveis para o problema que assombram os micros empresários.
Como oportunamente demonstrado, o tema, em sua idéia geral e ampla, trata da dificuldade do crescimento que pequenas empresas mostram. A grande dificuldadeesta na divulgação correta, a escolha do publico-alvo, a má administração, dentre outras dificuldades.
Prova disso, são recentes pesquisas realizadas pelo Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, que comprovaram que sete em cada dez empresas brasileiras encerram suas atividades antes dos cinco anos de vida, e o principal motivo a levá-las a isto é a falta deplanejamento por parte de seus administradores, os quais não dão à devida importância merecida ao um bom planejamento, uma estratégia, e uma boa divulgação de sua empresa.
Note-se, que não importa o tamanho da empresa, uma duvida que sempre surge para os administradores, é como divulgar corretamente a empresa, de maneira rápida e correta.
Para escolher a melhor ferramenta de...
tracking img