Diferenças entreo Governo de JK e o governo militar

2648 palavras 11 páginas
ÉTICA NAS NEGOCIAÇÕES

O objetivo do presente artigo é um estudo sobre a percepção do significado da Ética, e da presença da mesma nas negociações dos colaboradores de uma empresa que oferecem a população de cinco cidades do estado do Rio de Janeiro prestações dee serviços na área tecnológica. A partir dos conceitos de Ética, desde os clássicos até os de autores contemporâneos, pode-se observar pela pesquisa bibliográfica que a sabedoria clássica fundamenta as condutas daqueles que agem eticamente, o que foi constatado, na pesquisa aleatória com dezessete colaboradores da empresa “R”. Partindo do pressuposto que a Ética representa um conjunto de crenças, valores e formas de relacionamentos, percebeu-se, que a maioria dos entrevistados traz consigo seu significado e o reconhecimento de que as negociações quer sejam internas ou externas, passam pelas relações inter e intrapessoal daqueles que fazem parte de uma empresa. Assim sendo as negociações, imperceptíveis por vezes, estão presentes na vida em geral, portanto são rotineiras e cotidianas, sendo imprescindível levar-se em conta a Ética nas decisões que para serem justas devem observar o bem comum na tomada de decisão.

Palavras-chaves: Ética - Negociação - Tomada de decisão

1. Introdução

Num tempo, em que o próprio tempo é fator vital, onde é enorme o fluxo de informações que, em todo momento oferecem novidades a pessoas empreendedoras, em especial aos empresários, que também são compelidos a usarem estratégias inovadoras e convincentes em suas negociações internas ou externas.
Assim sendo, é saudável que levem sempre em conta a Ética sobre a qual se encontra uma considerável quantidade de pesquisa, no entanto são ainda reduzidos os estudos junto a empresas de pequeno e médio porte no que diz respeito à questão da ética nas negociações internas, ou seja, aquelas realizadas entre empregadores e empregados.
É nesse foco que se direciona esse

Relacionados

  • Psicologia da educação no brasil
    1337 palavras | 6 páginas
  • Economia
    9252 palavras | 38 páginas