Diferentes conceituações de negociação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (290 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Informação
- Any estava bem preparada. Sabia o que queria. Estava tão bem preparada que foi capaz de estabelecer seus limites e definir suas metas. Ela levantou a questão do compromissoaos três meses e aos seis de relacionamento.

• CONCLUSÃO

Definição de Informação: Ato ou efeito de informar-se, dados acerca de alguém ou algo , conhecimento,participação, introduçãodireção, conhecimento amplo e bem fundamentado.
Obter detalhes dos envolvidos na negociação fará com que ela flua melhor. Esta ligada ao poder de conhecer as necessidades. Troca de informaçãocomo razão para cada lado modificar sua posição, se necessário e eventualmente fechar um acordo.
Fontes de informação: Internet; biblioteca; telefone entre outros. A busca pela fonte idealde informação, com o máximo de originalidade. Pesquisar antes sobre o assunto que for ser negociado.

1- TEMPO
- Ela namorou alguns meses com Willian, se entendiam muito bem, conhecia seusamigos e sabia que eles gostavam muito dela. Ele nunca tocou no assunto casamento, porque já havia se divorciado a 8 anos. E toda vez que ela falava ele dava algumas desculpas, portantotomou a seguinte decisão, deu um “cheque mate”. Sabendo que ele iria viajar e ficaria fora por alguns dias.

• CONCLUSÃO

Definição de tempo: Sucessão dos anos, dos dias das horas, etc. Anoção de presente, passado e futuro.
Significado do tempo na negociação: Na negociação o tempo deve ser cuidadosamente analisado; deve ser ponto de apoio para projetar o negócio.
Analisar otempo para se obter o sucesso na negociação. Permite a conclusão por quem negocia. O “outro lado” ainda que se pareça calmo, sempre tem um prazo-limite. Na maioria das vezes, a tranqüilidadeque se exibe, oculta muita tensão e pressão; ações precipitadas não são boas opções geralmente não se alcança o melhor resultado.
Ser paciente, ser ponderado, ser tranqüilo, ser sensato.
tracking img