Diferença entre valor e moral

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (253 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Umas das principais questões discutidas hoje em dia são as questões éticas, fazendo parte deste contexto estão os conceitos de “Valor” e de“Moral”, explique(m) a relação entre estes termos e ética.

Resposta: Este tema requer reflexão, tendo em vista que para muitos é sinônimo, mas as palavras têmdiferenças.
Valor esta associado ao ser que aprecia e o que é apreciado. O ser humano aprende desde cedo. O valor está associado ao comportamento, emuda de acordo com o tempo.
Moral relativo aos bons costumes, ás normas de condutas, varia de acordo com o tempo e o lugar, conforme os grupossociais.
Ética é constituída pelo juízo, reflexão, do comportamento humano nas Relações Sociais. Guiam a sociedade de um determinado local e suas relações,fazendo parte do senso comum.
Sem o valor, moral e ética é impossível a vida em sociedade e a continuidade de um grupo sem uma estrutura mínima, ouseja, o sentido do bem comum.

2) Segundo a filosofia, desejo e vontade não é a mesma coisa. Explique:
Resposta: Desejo é paixão, algo incontrolávele não suporta o tempo nem resulta de escolhas, pois surge em nós com toda a sua força e exigência de realização, mas e o desejo que oferece á vontadeos motivos interiores e os fins exteriores da ação.
Já a Vontade e decisão ela se articula á reflexão, podemos concluir que o ato moral é um ato“voluntario”, portanto um ato de vontade que decide pela busca do fim proposto, mesmo com a relação entre meios e fins e aceitam a demora da satisfação.
tracking img