Diferença entre geração x e y

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 8 (1791 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 5 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
QUEM É A GERAÇÃO Y.

PASSO FUNDO – RS
maio de 1

QUEM É A GERAÇÃO Y

maio de 11

Introdução:

Veremos a seguir uma breve resenha sobre os conflitos das geração x e y, sendo abordado de varias formas e com alguns exemplos sobre estas e outras variações destas gerações, também conflitos, diferenças e habilidades de tais. O objetivos deste trabalho é tentar explicar o que é a geração Ypassando por todas as variações de gerações. O trabalho esta dividido em tópicos tratando cada um sobre as gerações x e y e suas variáveis. Abordaremos aqui as gerações e também concluiremos quais são as mais eficazes e que mais tem e se encaixam melhor no mercado de trabalho nos dias de hoje.

Geração “X”.

São indivíduos nascidos entre os anos de 60 e 80, esta geração é formada por filhosnascidos após o babypboomers, que quer dizer explosão de bebês, formada logo após a segunda guerra mundial, pelos pais da geração Y. A geração X foi assim chamada devido a grande rebeldia dos jovens dos anos 60, um comportamento que não era nada adequando para a época, visto que seus pais eram de uma geração muito mais comportada. As pessoas desta geração não veem êxito da mesma forma que seus paisviam, ao contrario disso nutrem certo cinismo e desilusão aos valores deles, são mais difíceis de atingir pelos meios de comunicação e marketing convencionais, tem como maiores exemplos desta época a MTV, grupos como nirvana e as tartarugas ninjas. Esta geração do ponto de vista social foi marcada pelo aparecimento da AIDS em 1981, provocou grandes reflexões na época e com certeza teve reflexão nocomportamento da geração seguinte, pois esta geração devido a grande mudança cultural ficou antiga em menos de dez anos. A geração X ficou conhecida também como a “geração dos sonhos perdidos” isto é , teve seus sonhos roubados pela geração Y. Nos final dos anos 80 surge uma derivação dos X, os yuppies (sigla que significa, jovens profissionais ou urbanos) que eram conhecidos pelo seu alto poderaquisitivo paixão pelo sucesso social, profissional e econômico, mas este não durou muito, logo o termo yuppie se tornou sinônimo de conotações negativas, pois este propunha a um estilo de vida onde vale-tudo para ter êxito, deixando de lado família, amigos e tudo que os envolve em troca do sucesso profissional não sendo capazes nem de educar seus próprios filhos.

Geração “Y”.

São osindivíduos nascidos entre os anos 80 e 90, alguns consideram ainda que esta geração seria de indivíduos nascidos a partir de 76 e terminando antes por volta de 85. Estes indivíduos são ainda “novos”, os mais velhos tem em torno de 25 anos e os mais jovens ainda estão na adolescência, só conhecem democracia, e foram devidamente planejados e queridos por seus pais proporcionando-lhes um mundo com a estruturapronta para recebe-los e cria-los da melhor forma possível. Também chamada de geração internet ou filhos do milênio, a realidade desta geração não é a mesma em todo o lugar, nos EUA por exemplo ela é considerada a primeira geração que já nasceu usando a internet, também conhecidos como migrantes digitais, estes por sua vez usam as ferramentas como internet, celular, falando de formas cifradas edesafiando as leis, características que já fazem parte do seu cotidiano. Os Y são silenciosos, não polemizam, não pedem, simplesmente executam. São esperançosos e mais decididos, sua atitude diante da hierarquia é cortês mas não em relação ao amor/ódio. Para as empresas os Y são um tanto complicados, tem expectativas novas e se consideram a geração excluída, pois chegaram ao mundo num momento demudanças, transformações e desassossego político. Na maioria das vezes são filhos únicos ou tem muito poucos irmãos, suas mães trabalham mas ainda não tiveram como conciliar as duas coisas. Fica claro assim que a geração Y responde a estímulos e motivações diferente dos seus antecessores. Para eles o futuro já não é uma ameaça, ele simplesmente não existe devido a grande quantidade de informações...
tracking img