Dietas e remedios para emagrecer

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1086 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIETAS E REMEDIOS PARA EMAGRECER

Gabriel Leão Bellon nº 01
Lucas Roberto Taveira nº 03
Vinicius Santos Martins nº 25

Sociologia – 1ª série do Ensino Médio
Professor Rodrigo Bacchin

Jundiaí
2012

Sumário

INTRODUÇÃO 1

DESENVOLVIMENTO 2
Dietas e remédios 2
Remédios, você realmente precisa? 2
Tipos de remédios e efeitos colaterais 3
Será que vale a pena a dependência? Eaonde se curar? 3

GLOSSÁRIO 5

CONCLUSÃO 7

BIBLIOGRAFIA 8

INTRODUÇÃO

Neste trabalho falaremos sobre os pontos positivos e pontos negativos das dietas e dos remédios para o emagrecimento, abordando os tipos de remédios e seus males no organismo humano e como vencer o vicio da dependência causada pelos remédios para emagrecer. Espero que goste. Boa leitura.DESENVOLVIMENTO

Dietas e remédios

Atualmente as dietas não são mais tão eficazes quanto os remédios, pois todos querem resultados rápidos e sem ter que fazer nenhum tipo de atividade física, e nisso os remédios vai somando pontos, mais vendo pelo lado medico os remédios não são muito recomendáveis, pois podem causar a dependência do usuário.
Muitas vezes esses remédios controlama fome, diminuem a ansiedade, alteram o metabolismo e a absorção de nutrientes, e dependendo do tipo de remédio após o termino do tratamento a pessoa engordará tudo de novo, pois o corpo já esta dependente do remédio.
A solução para emagrecer não são remédios que causam dependências ou dietas que te fazem sofrer, e sim uma reeducação alimentar ou uma dieta simples receitada por algumnutricionista.

Remédios, você realmente precisa?

Perder aqueles quilinhos indesejáveis é o sonho de qualquer um, e os remédios “milagrosos” usados para emagrecer é uma tentação para qualquer ser humano que não conhece a “mágica”.
A noradrenalina é o verdadeiro nome da “mágica”, um hormônio que age no centro da fome, no cérebro, controlando o apetite. E o que aumenta a quantidade desse hormônio são asanfetaminas.
A anfrepamona fenproporex e manzidol ganharam fama por combater a obesidade, controlando o apetite. O problema é que junto com esse controle no apetite vem os efeitos colaterais que formam uma lista de reações desagradáveis, como boca seca, alteração de humor, dor de cabeça, insônia, taquicardia, euforia, falta de ar, hipertensão, irritação, dependência, prisão de ventre, depressão,crises de ansiedade e crises de pânico.

Tipos de remédios e efeitos colaterais

Os remédios utilizados para emagrecer podem ser: Anorexígenos, Sacietógenos, Antidepressivos e Inibidores da absorção de gordura.
Como todo remédio, eles também tem alguns efeitos indesejáveis, no caso dos Anorexígenos como agem no sistema nervoso central podem causar insônia, irritabilidade, agitação,taquicardia, depressão e em casos extremos, leva a psicose. Com os Sacietógenos agem no sistema nervoso central e no sistema endocanabinoíde, causam aumento da pressão arterial e da freqüência cardíaca, deixa a boca seca, insônia, cefaléia, e constipação intestinal, irritabilidade e sintomas depressivos. Já com os antidepressivos, como agem diretamente no cérebro, causa alterações psicológicas que levam acompulsão alimentar. E por ultimo, os inibidores da absorção de gordura, agem somente no intestino, sendo quase totalmente eliminado pelo organismo, e só causam efeitos colaterais se houver consumo excessivo de alimentos gordurosos.
Vale lembrar que todos os tipos de remédios citados acima e que agem no sistema nervoso central precisam de acompanhamento medico, pois podem causar dependência.Será que vale a pena a dependência? E aonde se curar?

Para detectar se os usuários dos remédios estão dependentes, temos que detectar se os usuários estão tomando os remédios para a perda de peso ou para seu bem estar, pois não conseguem mais encarar as rotinas diárias e entram em depressão pela falta dos remédios.
Para as pessoas dependentes desse tipo de medicamento, parar por conta própria é...
tracking img