Dietas hospitalares

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hepatite crónica
[pic]
A hepatite crónica define-se como uma inflamação do fígado que dure mais de 6 meses.

A hepatite crónica, embora muito menos frequente que a hepatite aguda, pode durar anose inclusive décadas. Em geral é bastante leve e não produz qualquer sintoma ou lesão hepática significativa. Em alguns casos, contudo, a contínua inflamação afecta lentamente o fígado, produzindo emcertas ocasiões cirrose e insuficiência hepática.

Causas

O vírus da hepatite C é uma causa frequente de hepatite crónica; em aproximadamente 75 % dos casos, esta doença torna-se crónica. O vírusda hepatite B, por vezes juntamente com o vírus da hepatite D, causa uma percentagem menor de infecções crónicas.

Os vírus da hepatite A e E não causam hepatite crónica. Os medicamentos tais comoa metildopa, a isoniazida, a nitrofurantoína e possivelmente o paracetamol, também podem causar hepatite crónica, particularmente quando são tomados durante períodos prolongados. A doença de Wilson,uma doença rara hereditária que implica uma retenção anormal de cobre, (Ver secção 12, capítulo 135) pode causar hepatite crónica em crianças e em adultos jovens.
Não se sabe exactamente por que razãodeterminados vírus e medicamentos causam hepatite crónica em certas pessoas e não em outras, nem por que varia a sua gravidade. Uma possível explicação pode ser a excessiva reacção do sistemaimunitário perante a infecção viral ou o medicamento nos afectados de hepatite crónica.

Não se conseguiu encontrar uma causa evidente em muitos dos afectados de hepatite crónica. Em alguns casos, pareceque a reacção hiperactiva do sistema imunitário será a responsável da inflamação crónica.

Este processo, denominado hepatite auto-imune, é mais frequente entre as mulheres que entre os homens.Sintomas e diagnóstico

Cerca de um terço dos casos de hepatite crónica desenvolve-se depois de uma hepatite viral aguda. No resto, desenvolve-se gradualmente sem qualquer doença prévia evidente....
tracking img