Diet, light e zero

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (317 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Diet,Light e Zero

Diet
→ Os alimentos considerados diet são aqueles em que um dos componentes nutricionais existentes no produto original foi retirado, ou seja, o produto diet pode ter 0% deaçúcar, mas continuar tendo o mesmo número de quilocalorias que o tradicional.
→ Alimento diet, pela mesma portaria, é aquele que não contém açúcar, ou gordura, ou proteínas. 
→ Eles são indicadospara aquelas pessoas com restrições alimentares a algumas substâncias, como os diabéticos, indivíduos que não podem consumir açúcar.
No caso do chocolate, os diets engordam tanto quanto os normais,mesmo não tendo açúcar eles possuem gordura.
Então a melhor solução é diminuir o consumo dessa delícia
Light
→ Já os alimentos light são aqueles que devem ter uma redução de no mínimo 25% dequalquer substância fornecedora de quilocalorias existente no produto original, como a gordura, o sal ou o açúcar. É por isso que eles são os alimentos certos para aquelas pessoas que querem perder peso,pois apesar de terem todas as substâncias encontradas no original o seu valor energético é menor.
→ Tomemos como exemplo o leite bovino integral, que se compõe de proteínas, gorduras e açúcares.Extraindo-se pelo menos 25% das calorias, ou de gorduras, ou de proteínas, portanto, segundo a legislação, o leite se torna light.

Zero
→ A definição é bem parecida com a do diet, porque zero,significa que o alimento não contém determinado componente. Esse termo foi lançado pela indústria de refrigerantes, que significa zero açúcar. E normalmente os produtos zero contém menos quilocaloriasque os originais. O que nem sempre acontece com os produtos diets. Por isso os produtos zeros são indicados pra quem deseja perder peso, ou manter uma dieta com poucas calorias.
→  Mas aconteceque esses produtos tem excesso de sódio que faz a pessoa inchar porque o sal ajuda o corpo a reter líquido, aumenta a pressão arterial, e agrava a hipertensão.

Grupo:

Jade

Jéssica...
tracking img