Didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Reflita sobre as perguntas a seguir sabendo que são freqüentes os comentários a respeito da falta do hábito de leitura entre os jovens.

1) Como você vê esse problema?
Eu vejo esse problema, poruma falta de interesse muito grande, eles não tem a curiosidade de pegar um livro para ler, hoje em dia, as pessoas não tem mais esses hábitos de leitura, as coisas estão mais fáceis, mais mastigadas,que os jovens não tem mais paciência de ler .

2) Que fatores dificultam o encontro dos jovens com o livro?
È porque os meios de comunicação hoje em dia "roubaram" o interesse que os jovenstinham de ler um livro.
O livro é antes de mais nada uma forma de lazer, e formas de lazer, é o que não faltam hoje para a moçada. Mas também acho que é um pouco culpa dos pais, da escola e da sociedadede uma forma geral, porque acho que nos dias de hoje o incentivo á leitura é mínimo. Infelizmente.
Mas ainda existem muitos jovens que gostam, mas acho que inevitavelmente, daqui a alguns anos asbibliotecas não mais existiram, porque o numero desses jovens é cada vez menor.

3) Que geração é essa, que não lê e disso não se envergonha?
Na verdade existem diversos fatores, o principal claroé social, que podem influenciar neste tipo de comportamento. A globalização da informação, os meios de comunicação, nossos costumes o meio em que vivemos nosso dia. Etc. Vamos de um lugar ao outro numavelocidade espantosa, mas não vemos quase nada do que tem pelo caminho. A leitura básica de uma obra pode ser vista por essa geração como um fator irrelevante, pois ao colocarmos no Google a palavraliteratura, vamos encontrar diversos resumos ali contidos, Essa geração aprendeu a resumir deixando de lado a magia de descobrir leitura por inteiro. Muitos já se perdem no prefácio e outros queremsaber se o livro tem mais do que tantas paginas, e costuma dizer. Outros não podem, por não ter sequer acesso a eles, e por isso não querem ou sentiram o saber da imaginação viajando nas paginas de...
tracking img