Didatica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REFLEXÃO SOBRE O TEXTO “FILOSOFIA DO COMBATE”, de Abrahão
Analisando o texto Filosofia do Combate, e trazendo-o para a realidade, ele se dispõe emoferecer meios de combater ou ao menos prevenir ações contra pessoa ou grupo. Refletindo, é difícil utilizar métodos que pronuncia o dever de reagir,contra atacar. É certo que nem todos poderão ter a oportunidade e/ou a capacidade de agir contra algo, ou seja, apesar disto o texto traz métodos queo cidadão pode usar para proteção individual, exemplo é o momento que instiga a pessoa a não ser tão bondosa, agir friamente, e ainda ampara essesmétodos os atos de defesa legalmente.
Os ensinamentos oferecidos no texto, não servem apenas para o combate, e sim como lição que devem ser levadasdia-a-dia, como não fraquejar diante o inimigo, e quando o autor fala em inimigo, não faz referência tão somente ao inimigo propriamente dito e também àcriminalidade, além de tentar equivaler-se a palavra “inimigo”, de forma implícita, demonstra que os problemas cotidianos também são enfrentados comoinimigo.
A decisão de sobreviver ou não, às vezes pode estar em nossas mãos, o fato de você se prevenir, adotando posturas mais firmes, ou até mesmo ofato de nos mantermos “frios” em situações de risco, já colabora em pro ao cidadão contra uma atitude criminosa. Ações como essas é aceitar que cadaum deve tomar posse do Direito de lutar pela própria vida, pois se depender dos outros eles deixarão o crime acontecer como o bandido achar devido.
tracking img