Dicionario e comerce

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1192 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A
.
Abertura de Capital - Processo pelo qual a propriedade de uma empresa fechada é transferida total ou parcialmente, para um grande número de pessoas que desejam dela participar e que não mantém, necessariamente, relações entre si ou com o grupo controlador.
.
Bvoltar ao índice

.
Break-even point- é o ponto de equilíbrio, quando as receitas da empresa se equivalem às despesas. Quanto mais tempo a empresa estiver operando no vermelho, maior a chance de se inviabilizar por falta de capital. Uma das principais causas da quebradeira das ponto-com em 2000 foi odescuido com esse "pequeno" detalhe. Esse quadro já mudou e hoje, o equilíbrio financeiro em um prazo não muito longo, é uma das principais preocupações dos empreendedores e investidores.
Break - Intervalo comercial em rádio e TV.
Browser ou navegador - Programa de software que permite que o computador tenha acesso à Internet, como o Explorer, Netscape ou Ópera.
Burn rate - A velocidade que umnegócio gasta com os fundos de investimento.

Cadeia de suprimento (Supply Chain) - Todo o processo de aceitação de um pedido de um cliente até a entrega do produto, incluindo as fontes de suprimento.
Campanha - Série de peças de propaganda, anúncios, comerciais e cartazes, etc. de um produto, serviço, marca ou empresa, para um ou mais meios.
Capital Social - Total de recursospróprios dos sócios mobilizados para a constituição de uma empresa.
Outdoor - Modalidade de publicidade exterior na qual a mensagem é impressa em folhas de papel, coladas sobre chapas metálicas, emolduradas por madeira pintada. Usualmente com 32 folhas
Comércio Eletrônico - e-commerce - Negócios realizados eletronicamente envolvendo entrega de mercadorias ou serviços.
Conselho deAdministração - Órgão de deliberação colegiada eleito pelos acionistas. Responsável pela nomeação, fiscalização e destituição de diretores e convocação de Assembléia Geral.
Cookie - Pequeno arquivo que fica armazenado no computador do usuário e guarda todas as informações importantes sobre sua navegação. O cookie permite que um site tenha um histórico da navegação do usuário e, assim, personalize oconteúdo do site de acordo com o perfil de cada Internauta.
Correio eletrônico ou e-mail - sistema de troca de mensagens eletrônicas através de redes de computadores.
Domínio - A marca de um negócio na Internet. Por exemplo, a empresa Yahoo! (propriedade) é dona das marcas Yahoo.com e Geocities.com (domínios).
Domínio público - Algo que está na rede e é disponibilizado de forma gratuita.Download - Transferência de um arquivo. Fazer um download significa copiar um determinado programa para o seu computador, sempre utilizando a Internet como fonte.
E voltar ao índice

E-Business - Qualquer empreendimento baseado na WEB, ou, as transações de negócio feitasentre empresas pela Internet. Normalmente é utilizado em seu lugar o termo e-commerce, embora não tenha a mesma abrangência.
E-procurement - A palavra "procurement" significa de adquirir, comprar. Acrescentando-se o tradicional "e" tem-se processo de compra realizado de forma eletrônica. É uma aplicação ou um site que tem por objetivo a aquisição de mercadorias, geralmente suprimentos.Econet - 1. Rede de pessoas (ecology +network) interessadas em assuntos ligados a ecologia e ambientalismo. 2. Rede de empresas de Comércio Eletrônico (e-commerce + network) que possuem sinergia do cliente para o servidor.
Fusão (Merger) - Operação pela qual se unem duas ou mais sociedades para formar uma nova sociedade, que lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.
G...
tracking img