Dicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diminuindo um pouco o tamanho de arquivos do Word que possuem imagens
Para inserir as figuras no Word, não use Copiar/Colar (ou Ctrl+C/Ctrl+V). Se a imagem estiver na Internet, salve-a em um disco(CD, sua área, pen drive). Depois, no Word, vá até o menu Inserir / Figura / Do arquivo e localize a imagem em questão.
Em seguida, selecione a imagem e clique no botão Inserir. A imagem será inseridano documento. Esse recurso é interessante quando são inseridas várias figuras (com poucas figuras não).
O mesmo pode ser feito no Power Point.
Mas é possível diminuir ainda mais o tamanho doarquivo do Word que contém imagens.
Para evitar que os arquivos do Word fiquem enormes quando são utilizadas figuras, não devemos inseri-las dentro do documento através do comando copiar e colar; e sim,fazer com que as imagens sejam chamadas dos arquivos originais.
A única desvantagem desse processo é que você não poderá excluir os arquivos originais das imagens, caso contrário, elas não aparecerãono texto. E, ao enviar o documento para alguma pessoa, será necessário enviar também as figuras separadamente.
Por outro lado, se por algum motivo a figura for modificada, desde que seu nome sejamantido, não será preciso alterá-la no arquivo do Word.
O procedimento para inserir figuras no Word sem salvá-las no documento, vinculando-as aos arquivos originais, é extremamente simples. No Word,acesse o menu Formatar e selecione “Inserir imagem”, opção “Do arquivo”.
A janela abaixo será apresentada.
[pic]
Ao selecionar a figura, vá até o botão “Inserir”, na parte inferior direita, e selecionea opção “Vincular ao arquivo”. Assim, a figura não será salva no documento, mas chamada do arquivo de imagem original. Com isso, o documento do Word ficará menor do que se você tivesse colado ecopiado a figura no documento.
O mesmo procedimento pode ser feito no Power Point.
Diminuindo o tamanho de arquivos do Word
O Word insere lixo dentro de seus documentos. Para ver isso em ação, pegue...
tracking img