Dicas para venda de treinamentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 46 (11460 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aos colegas de
Associações Comerciais,

sejam dirigentes, gerentes, analistas de treinamento e sobretudo consultores do Projeto Empreender, deixo à disposição este material, versão integral do livro homônimo.

Escrito em 1999, o livro encerra informações preciosas para a profissionalização na arte de promover eventos de treinamento empresarial, sem dúvida uma fonte importante de geração dereceitas para as AC’s.

Se você tiver idéias e sugestões para acrescentar, ou simplesmente quiser dividir a sua experiência, não hesite em escrever ou ligar: a informação somente se transforma em conhecimento se for experimentada e partilhada.

Um grande abraço,

Gianmarco Bisaglia


75 DICAS
PARA VENDER EVENTOS DE TREINAMENTO
Um Guia de Orientação para Instituições


Por
GIANMARCOBISAGLIA






São Paulo, 1999










Revisão
Hélio Tucci

Produção Editorial e Capa
Nadia Tucci

Editora
ICAP – INSTITUTO DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
www.icap.org.br icap@icap.org.br
11 - 4539.7549





AGRADECIMENTOS

Aos amigos José Carlos Versuri Rodrigues, Wilton Mazzini, Sérgio Guimarães, André Tadeu Aguiar de Oliveira e tantos outros colegasconsultores e profissionais das instituições onde trabalhamos, pelas muitas experiências que temos partilhado nos últimos anos.






75 DICAS
PARA VENDER EVENTOS DE TREINAMENTO
Um Guia de Orientação para Instituições



O QUE VOCÊ TEM NAS MÃOS

Um GUIA de informações preciosas sobre como promover e vender cursos, palestras e workshops, que vai ajudar a melhorar a qualidade dos serviçosoferecidos e trazer mais público para os eventos organizados pela sua entidade.


A QUEM SE DIRIGE

Aos profissionais e diretores responsáveis pelas áreas de treinamento empresarial de Associações Comerciais, Sindicatos, CDLs, Associações de Classe, unidades do Senac, Senai, Sebrae, Institutos, Federações, Centros de Indústria, e similares.


INFORMAÇÕES DESTE GUIA PARA VOCÊ :

←introdução
← posicionamento e gestão
← conhecendo o seu mercado
← seleção de fornecedores
← marketing – a promoção e venda dos seus eventos
← parcerias – apoio e financiamento
← outras possibilidades de produtos e serviços
← conclusão
← anexo 1 – a vida dura do profissional de treinamento
← anexo 2 – tipologia de eventos














INTRODUÇÃOCertamente você é um profissional que se interessa pelo que faz, caso contrário não teria em mãos este guia. Neste guia vamos trabalhar aspectos de promoção e venda de atividades de Treinamento Empresarial e Formação/Qualificação Profissional, que fazem parte de um amplo contexto que eu chamo de MERCADO DO CONHECIMENTO.

O Brasil está carente de informações – temos falta de cultura, deknow-how, de competências básicas. As nossas empresas e profissionais necessitam de absorção de tecnologias e conhecimentos para obterem melhor posicionamento, competitividade, fazer marketing, produzir, vender e administrar com qualidade. Precisamos produzir resultados e não problemas. Queremos gerar empregos ao invés de crises.

As instituições têm grande papel e responsabilidade neste processo.Estamos cumprindo uma função social ao disponibilizar informações que podem gerar desenvolvimento, riqueza e prosperidade para nossa comunidade.

Pensem bastante neste compromisso. Façam a diferença, desenvolvam uma visão positiva de futuro e sejam verdadeiros agentes transformadores da sociedade. Para nós, formar pessoas é uma tarefa nobre e temos grande privilégio e orgulho em trabalhar para aconstrução de novas idéias, que geram novas idéias, e outras novas idéias, e mais novas idéias...

Estamos felizes em partilhar idéias com você.
Boa leitura e bom trabalho!


Gianmarco Bisaglia
Instituto de Capacitação Profissional


















POSICIONAMENTO E GESTÃO


1. ASSUMA UM NOVO PAPEL INSTITUCIONAL

Tradicionalmente, as entidades possuem uma origem e...
tracking img