Dicas Para Um Bom Marketing Pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (283 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas Para Um Bom Marketing Pessoal
   
Dicas para um bom marketing pessoal
Como você é visto pelas pessoas ao seu redor? Que imagem você transmite? A maneira como nosportamos pode dizer muito ao nosso respeito, por isso, fazer um bom marketing pessoal é fundamental para quem deseja ser bem sucedido em qualquer contexto ou ambiente.
O marketingpessoal nada mais é do que “vender o próprio peixe”, ou seja, fazer uma boa promoção de si mesmo, sem parecer chato ou puxa-saco perante seus colegas e superiores.
Quando falamosem marketing pessoal, normalmente fazemos referência à nossa imagem, porém, ele vai muito além disso, diz respeito também aos nossos comportamentos, valores, ações e postura emdiferentes situações.
Para te ajudar a criar um bom marketing pessoal, separamos algumas dicas importantes. Veja:
Comunique-se - uma comunicação eficaz é fundamental aqualquer profissional que busca destaque. Procure se comunicar com clareza, ter um bom vocabulário e ser bem compreendido.
Tenha postura: Uma boa postura profissional e até mesmopessoal é extremamente importante para se dar bem em seu marketing pessoal. Seja sério quando a situação exigir e procure se adaptar ao ambiente que a situação exigir.
Cuidado coma aparência: um dos itens principais do marketing pessoal é a própria imagem. Tome cuidado com suas vestimentas, principalmente no ambiente de trabalho. Procure se vestir deacordo com as exigências da organização e evite chamar muita atenção para si mesmo. Muitas vezes, o “menos” é mais.
Espírito de equipe: Para ser visto com bons olhos na empresa emque atua, procure ter espírito de equipe. Seja solícito e ajude, sempre que puder, seus colegas sem “sacanear” e nem “puxar o tapete de ninguém”.
Fonte: www.ibccoaching.com.br
tracking img