Dicas para realizar uma monografia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (251 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dicas para a confecção de monografias

Organização Um início, um meio e um fim. O início, a reflexão sobre o tema. O meio, a elaboração doesquema e o rascunho. O fim, a revisão e o texto final.


O primeiro passo é uma reflexão profunda sobre o tema. A partir daí, um passo tambémimportante é aelaboração de um esquema, do qual se partirá para a produção de um rascunho que deverá adormecer por um bom tempo, a fim de o relermose, afinal, fazermos uma revisão final.

Além de conhecer bem o assunto e convencimento de nosso leitor, é necessário que iniciemos nossadissertação com uma reflexão sobre o tema, depois da qual um esquema, do qual partiremos para a confecção de um rascunho do qual, depois de um período deadormecimento, se passará para uma revisão do texto final.

CONSIDERADOS NA DISSERTAÇÃO, abordando a respeito da reflexão sobre o tema, daelaboração do esquema, do rascunho, do estilo pessoal de escrita e da revisão



Para iniciar uma dissertação, devemos conhecer bem o assunto a serdissertado, depois fazer uma reflexão com a finalidade de elaborar um esquema com as idéias centrais, em forma de chave, e a partir deste processofazer um rascunho, ou seja, um esboço inicial do texto final, se possível for, deixar essa versão inicial descansar e votar algum tempo depois,para deixar as idéias fluírem, e após esse passo retornar para a elaboração fazendo uma releitura, e por ultimo, uma revisão final do texto.
tracking img