Dicas para buffet infantial

1539 palavras 7 páginas
1. PRIMEIRO PASSO - BUSCA DE ESPAÇO

Para procurar um espaço em sua cidade primeiramente tenha em mente o número máximo de convidados você pretende atender por festa, pois este número estará diretamente relacionado ao tamanho do espaço que você deverá locar ou comprar para iniciar seu Buffet.

Hoje em dia em São Paulo Capital e Interior o número mínimo de convidados é de aproximadamente 30 pessoas e o número máximo quando existe é de 300 a 400 pessoas.

Acreditamos que o número bom para ser o teto seria em torno de 150 convidados por festa.

Para atender 150 pessoas o tamanho médio do espaço necessário é de 300m² a 500m². Isso não quer dizer que você não possa trabalhar em espaços menores, muito menos com espaços maiores, é apenas uma média.

Busque espaços estilo galpões,com pé direito maior do que 6m de altura, como estacionamentos desativados, mecânicas, armazéns. Isso porque a maior parte dos Brinquedões são confeccionados em espaços altos para aproveitamento de tobogã e outros atrativos. Além disso espaços altos permitem a exploração área para criação de Arvorismo , cenografia temática e ainda são mais arejados para o período de calor.

Lugares próximos de escolas e bairros residenciais são os melhores, junto que estão em maior evidência do público alvo. Um criança que faz sua festa em seu Buffet, atraem em sua sala de aula pelo menos mais 5 para fazer a suas festas também. Inclusive você pode neste caso trabalhar com opção de desconto aos alunos desta escola. Outra dica importante é pesquisar se o local que pretende montar seu Buffet tem estrutura mais ou menos pronta de cozinha e banheiros. Se este espaço já tiver a cozinha e o banheiro pré-pronto sua economia com obra civil será reduzida em 30%.

Peça a imobiliária e ao proprietário do imóvel uma carência de pelo menos 4 meses para obras de melhoria. Os valores de alugueis de galpões podem variar de Estado para Estado e de regiões de uma mesma cidade entre R$ 3.000,00 a R$ 20.000,00

Relacionados