Dicas ny

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3205 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Confira uma lista com 12 dicas de o que fazer em Nova York:

1. Escombros do World Trade Center - Por mais mórbido que possa parecer, o local virou ponto de visitação de turistas. Mesmo aqueles que não se emocionaram em 11 de setembro sentem um aperto no garganta ao passar pelo local.

2. Empire State Building - Depois da destruição do World Trade Center, o prédio voltou a ser o ponto maisalto de Nova York. A vista a partir de dois observatórios (um no 86º andar e outro no 102º) -com áreas parcialmente ao ar livre- é imperdível.

3. New York Public Library - Não tem nada a ver com os atentados terroristas, mas as escadarias e as estátuas de leão na entrada são o máximo. Você passa pela frente da biblioteca e acaba se lembrando de um monte de filmes que utilizaram o local comolocação. A visita à biblioteca também permite que o turista se sinta um verdadeiro nova-iorquino. Basta comprar um lanche e se sentar nas escadarias ou num banco do parque para fazer a “merenda”. Pelo lado sério, o passeio vale pela arquitetura neoclássica e pela possibilidade de pesquisar a gigantesca coleção de livros.

4. St. Patrick’s Cathedral - Os nova-iorquinos ficaram mais apegados à féreligiosa depois dos atentados terroristas. Além de barato -não custa nada entrar na igreja-, o viajante terá a chance de conhecer a maior catedral católica dos Estados Unidos. É impossível não se emocionar ao assistir a uma missa da St. Patrick. O coral gregoriano é de arrepiar. Como a catedral é muito grande, o visitante pode ser obrigado a assistir a uma missa por um dos aparelhos de TV instaladospela catedral. Mesmo assim, vale a pena!

5. Grand Central Terminal - Passar pela Grand Central Station mostra do que os norte-americanos são capazes. Construída entre 1903 e 1913, a estação tem um teto desenhado com os símbolos do zodíaco. As escadarias de mármore lembram o período áureo das viagens de trem.

6. Brooklyn Bridge - Da ponte é possível ter uma visão do local onde antes ficavam astorres do World Trade Center. Alguns turistas arriscam tirar fotos com a falta das torres ao fundo. O passeio vale pela vista maravilhosa e pelo lado histórico: a Brooklyn Bridge, construída em 1883, era a maior ponte suspensa do mundo e a primeira de aço.

7. Estátua da Liberdade - Por mais clichê que seja, quem for a Nova York precisa visitar a Estátua da Liberdade para sentir que esteve nacidade. Além de conhecer o símbolo de Nova York, o visitante terá uma visão privilegiada do local onde deveriam estar as torres do World Trade Center. Nas balsas, muitos turistas aproveitam para clicar o vazio dos prédios.

8. Rockefeller Center - O complexo de 20 edifícios é qualificado como o coração de Manhattan. No inverno, é possível patinar no rinque de patinação no gelo.






9.Chinatown - Tradicional bairro chinês próximo da Little Italy e do Soho, é o local ideal para comprar suvenires de Nova York. As lojinhas, que lembram em muito o comércio da rua 25 de março (região central da cidade de São Paulo), vendem miniaturas das torres gêmeas, cartões postais do World Trade Center, camisetas “I love NY” e uma infinidade de quinquilharias. Os comerciantes locais também vendemuma variedade de produtos falsificados a preços convidativos. Em qualquer ocasião, o turista tem de pechinchar para conseguir um bom desconto.

10. Broadway - Sobrando um dinheirinho, o turista tem de assistir a uma das peças encenadas o ano inteiro na Broadway. As mais tradicionais são Les Misérables, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, 42ª Street e O Rei Leão. Nas semanas posteriores aosatentados terroristas, atores pediram ao público doações em dinheiro para as vítimas do World Trade Center. Na hora de comprar o ingresso, as melhores opções são os guichês dos teatros ou a central de venda de ingressos da Broadway, no Tkts, localizado na Times Square.

11. Times Square - A esquina mais famosa de Nova York está lotada de referências aos atentados terroristas, como bandeiras e...
tracking img