Dicas empresariais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Como montar uma Empresa de SUCESSO Parte I

O sonho de ser independente faz com todos pensemos em um dia nos tornarmos empresários e conduzir nossas vidas profissionais de acordo com nossasvontades.
Poucas pessoas têm idéia do quanto é trabalhoso conquistar essa “independência”, a preocupação com o pagamento das contas, o fluxo de caixa, custos, uma infinidade de obrigações quenão existiam quando se trabalhava como empregado, o é que fato os futuros empreendedores terão flexibilidade de horários, serão “livres” para poder trabalhar, só que cada ação acarretará uma reação,dentro deste conceito é possível prever se a empresa permanecerá no mercado ou não.
Como fazer para poder montar uma empresa? A resposta que nos vem à cabeça é sempre que preciso dispor de grandesquantidades de capital para investimento, essa idéia já está ficando esquecida no passado, afinal não são necessárias vultuosas quantias para se fazer uma Empresa ir para frente, basta saberadministrar o que se tem nas mãos, é na gerência que se multiplica o capital e diminui o tempo de retorno do investimento.
Para conseguir auferir rendimentos deve – se primeiramente planejar a empresa,procurar profissionais sérios que estejam dispostos a colaborar com todas as informações necessárias para confecção do plano de negócios, é nele em que estarão estimados todos os custos, despesas e asestimativas de receita, os concorrentes diretos, a experiência do empresário no ramo, enfim tudo estará no plano de negócios, com ele em mãos já se pode ter noção de quanto tempo o capital investidolevará para retornar.
O regime fiscal também é fator importante para qualquer empresário, uma vez sabendo quais impostos terá de pagar os computará no custo final de seus produtos e serviços,não tendo surpresas quando as guias para pagamento chegarem até a Empresa, muitos empresários por medo da concorrência desleal deixam de computar esses impostos no custo final e acabam tendo seu...
tracking img