Dicas de Captação de Recursos - IDIS, Inês Lafer

1140 palavras 5 páginas
Dicas de como fazer o planejamento financeiro do seu evento
2

Quem produz eventos precisa lidar com uma série de tarefas, desde o planejamento até a finalização dos eventos. Independente de ser uma festa para poucos convidados ou um show de grande porte, é necessário dedicar uma boa parte da sua atenção para o orçamento do evento, uma vez que esse elemento influencia bastante a concretização do evento.

Planejamento antecipado
Para conseguir alcançar suas metas e atingir o sucesso esperado, o planejamento financeiro deve ser uma das primeiras coisas a se avaliar. Talvez o maior desafio nessa primeira etapa seja adequar a intenção do cliente com o dinheiro disponível para a realização do evento, cujos custos podem ultrapassar o valor disponibilizado. Como fazer o planejamento financeiro do seu evento é algo que deve ser definido o quanto antes, pois todas as ações seguintes dependem de como o dinheiro será gasto. Quando os custos forem muito altos, é preciso dialogar com o cliente para encontrar uma forma de realizar um evento de qualidade sem extrapolar os limites do orçamento.
As considerações do cliente são de grande importância para o sucesso do evento, pois não adianta nada fazer um evento econômico e de qualidade se o cliente não ficar satisfeito. Por isso, faça uma relação de todas as intenções do cliente, para que você possa avaliar o que é viável e como o dinheiro será administrado. Orçamento personalizado
Cuidado para não cair na cilada de se basear em um modelo já pronto e apenas adaptar alguns itens de acordo com o seu evento. Isso pode causar problemas no controle dos gastos, principalmente quando surgirem imprevistos, uma vez que cada evento possui seus próprios custos, logo, o planejamento precisa ser o mais personalizado possível.
Lembre-se de que não é preciso gastar muito para produzir um evento elegante, de bom gosto e que atenda as solicitações do cliente; basta usar a sua criatividade e pesquisar muito antes de

Relacionados