dica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de agosto de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
DICAS PARA PROVA
por Vanessa Iacomini - sexta, 20 março 2015, 22:04
 


Atenção alunos.
Dicas importantes para prova.
Quando falamos de empresas privadas, muitas vezes utilizamos a negociação earbitragem, para facilitar a vida negocial, bem como desenvolver as empresas, estendendo o seu âmbito de atuação para o campo internacional. É claro que quando estendemos um negócio jurídico paraexterior, precisamos do estudo contratual e o contrato segue em forma internacional, devendo seguir regras especificas, como ser escrito em dois idiomas (a escolher pelas partes).
Podemos dizer que asempresas privadas contribuem para o desenvolvimento das negociações internacionais quando vislumbram um mercado competitivo e disposto a seguir os regramentos necessários e impostos pelos países dirigentes.Eis que, o desenvolvimento da negociação de forma internacional também contribui para a função social externa dos contratos, que afeta todos os contextos, ou seja, econômico, social, cultural,político, entre outros. No entanto, um contrato negocial pode prejudicar a empresa e tornar-se um grande problema, quando o mesmo limita a empresa em negociações e cria exigências de execução que quando nãosão bem administradas por seus empreendedores, podem levar a ruína, falência ou concordata da empresa. O contrato não pode limitar atuações de desenvolvimento, bem como devem estar de acordo com osdispositivos legais, de consumo e civil (empresarial), em especial.
O contrato que não consegue deforma clara expor as exigências da empresa também pode levar como penalidade maior a falência. Ou seja,todo contrato deve ser claro e objetivo e permitir que pessoas hipossuficientes (sem entendimento especifico da matéria) possam ler e compreender facilmente. Ainda podemos falar das garantiascontratuais no âmbito dos contratos negociais, pois tais garantias são importantes para a sociedade empresarial, mas atualmente não utiliza-se tanto o cheque como garantia, sendo mais relevante nas...
tracking img