Dib's em busca de si mesmo: Uma Releitura

2646 palavras 11 páginas
Nome:

Milena Ramos de Jesus

14/04/2013

Orientação: José João de Alencar
Instituição: Faculdade da Aldeia de Carapicuíba

FALC

E-mail: Milena.gestora@gmail.com
Curso Pedagogia
Área: Educação

Título: Dib´s e Educação: Uma releitura

Livro: Dib´s, em busca de si mesmo
Autora: Virginia Axline

1

Resumo
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre as relações entre professores e alunos e pais e filhos. A leitura do livro Dib´s em busca de si mesmo de Virgínia Axline, nos proporciona várias reflexões. Nesta leitura faremos alguns paralelos com os conteúdos estudados no curso de pedagogia na disciplina psicologia da educação no primeiro e segundo semestre. Leitura que favorece uma grande compreensão no processo ensino e aprendizagem e no processo de relações familiares.

Resumen

Este trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre la relación entre profesores y alumnos y padres de familia y los niños. Al leer el libro de Dib en busca de sí mismo Virginia Axline, nos da una serie de reflexiones. Leyendo esto hará que algunos paralelos con los contenidos estudiados en el curso de pedagogía en la disciplina de la psicología de la educación en la primera y segunda mitad.
Lectura que favorece una mayor comprensión en el proceso de enseñanza y aprendizaje en las relaciones familiares.

2

Dib´s e Educação: Uma releitura
A leitura deste livro foi inicialmente por uma obrigação, como parte efetiva de trabalho acadêmico para o nosso semestre do curso de Pedagogia.
No entanto, foi uma leitura prazerosa e me senti muito feliz em obter tantas informações no que diz respeito ao desenvolvimento infantil e como é tão importantes os primeiros ensinamentos empíricos, e como o primeiro ambiente freqüentado por cada individuo interfere diretamente na formação de caráter e personalidade da criança e não menos importante o sentido psicológico e social, pois no momento de inserção deste individuo no ambiente social, como por exemplo,

Relacionados