Dias passados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (750 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIAS PASSADOS

Era uma bonita manhã de janeiro, e as flores desabrochavam coloridas na montanha em torno do chalé onde Cintia e Fernando havia passado juntos os últimos dias da tão sonhada viagemdo casal. Era a primeira vez que tinham liberdade para tal atividade mesmo após quatro anos de namoro.
O drácar já ia distante da margem do vasto lago, quando Cintia elevou seus olhos para ver acasinha no topo da rocha que haviam descido há mais ou menos uma hora. Não passava de um pontinho preto.
– É lindo – ela deixou escapar.
– Como? – Fernando olhou para ela; estivera ocupado fitando asmontanhas.
– Realmente… – ela sorriu para ele – é como você disse.
Eles se encararam por um instante. As loiríssimas madeixas da moça ao vento que soprava forte, a pele alva, os olhos verdesencarando as feições do rapaz: o rosto fino, o cabelo negro à altura do ombro, a pele morena… as feições pelas quais ela havia se apaixonado. Os olhos… o direito, castanho, o esquerdo, azul como o marcristalino que estavam a cruzar. Ela tentava gravar cada momento.
– Nunca esquecerei… – ele quebrou o silêncio – do ano que passei, aqui neste vale, com meu pai, em minha infância.
– Tem suasvantagens, ter um pai louco como o seu – ela deu uma risadinha.
– Sempre quis voltar para passear nestes barcos outra vez – ele segurou a mão dela – e com você…
O Sol ardia ameno num céu aberto e claronuma fria manhã de fim de inverno. O mar, transparente, exibia as silhuetas dos gigantes submarinos e as belezas de corais ocultas sob ele; o navio secular cruzava as águas, com sua sombra imponente,velas farfalhantes e tons de preto e vermelho; os colossos rochosos pintavam a paisagem ao redor de tons de verde e branco, e tudo era pacífico. Como se algo pudesse perturbar uma paz de milhares deanos.
Os tripulantes do barco, um velho senhor barbado e seu filho, lembravam bem de Fernando, das inúmeras vezes que fizera aquele percurso com seu pai, Jacó, havia dezesseis anos. Na verdade, eles...
tracking img