Dialogo na livraria

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (438 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
3) DIÁLOGO NA LIVRARIA

3. 1.Sinopse
Três amigos encontram-se em uma livraria e passam a conversar sobre suas ocupações e preocupações. Moisés está frustrado. Ele trabalha em uma empresa cujosexecutivos praticam uma filosofia de dedicação total ao trabalho, o que deixa os funcionários sem espaço para cuidar de qualquer outro assunto. Massahiro, que é professor, condena essa prática. Líviotambém trabalha em uma grande empresa e a defende, porque, aparentemente, está interessado em fazer carreira.

3.2.0bjetivos
• Ilustrar todos os conceitos do Capítulo 16 - MOTIVAÇÃO, enfatizando ocasamento entre as características individuais, estudadas, e as recompensas oferecidas pela situação de trabalho.
• Exemplificar práticas reais de administração de pessoas e seu efeito sobre asatisfação e o desempenho das pessoas.
• Provocar um debate sobre a atração exercida sobre as pessoas por diferentes oportunidades de trabalho, em função de seus interesses e aptidões.

3.3.Respostas dasquestões
Em parte as questões devem ser respondidas objetivamente; em parte, as respostas dependem de opinião e experiência dos estudantes.

3.3.1. Que problemas de motivação estão ilustrados nestecaso?
Este caso aborda problemas no modo de motivação de funcionários. A empresa que Moisés trabalha possui uma maneira arcaica e pouco efetiva de motivar seus trabalhadores mantendo o seu foco voltadocompletamente para o trabalho em si. Já Livio cujo objetivo é crescer dentro da empresa concorda com essa maneira de abordar a motivação, já que a sua é baseada no seu crescimento dentro da empresa,se mantendo motivado dentro desse esquema.

3.3.2. Faça uma síntese dos argumentos de cada um dos personagens e indique quem está concordando com quem.
• Moisés acha que o trabalho não deve servoltado completamente para sua função e reclama não poder cuidar de outros assuntos no período de trabalho. Concorda com Massahiro em criticar essa pratica.
• Lívio acha que é bom a pessoa ficar...
tracking img