Diagramas

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 30 de junho de 2015
Diagramas elétricos
Imagine caçar um tesouro, sem ter por onde começar,bom é basicamente isso que acontece se não tivéssemos o auxilio dos diagramas em qualquer instalação elétrica,com a ajuda dosdiagramas detectamos rapidamente uma falha ou defeito fazendo com que assim a solução seja facilmente resolvida.
Em uma Subestação existem diversos tipos de componentes, e a função do diagrama érepresenta-los , contendo o maior número possível de informação, demonstrando sua posição,função e desempenho no interior da subestação
Diagrama unifilar
É o diagrama onde representamos o circuito elétricopor uma das fases.Neste dagrama aparecem destacadamente as partes de força do sistema tanto de condução de energia quanto as destinadas a proteção e medição.Nesse tipo de diagrama representamos aposição física dos componentes da instalação,não se entrando em detalhes da forma da conexão dos mesmos.

Através desse tipo de diagrama entendemos como a subestação é construída e operacionalizada.Principais características:
-Número de Bays
-Representar com fidelidade, manobras ,intertravamentos e interligações do sistema elétrico.
-Representar de forma esquemática,as conexões de linhas, barras,cabos e etc.

Diagrama Funcional
A utilidade deste tipo de diagrama é mostrar de maneira esquemática como funcionam os equipamentos de proteção, controle e sinalização de uma subestação. Por estediagrama, podemos identificar, por exemplo, todas as restrições ao funcionamento de um disjuntor.
Portanto, as condições de operação são completamente diferentes neste tipo de diagrama, em comparação como esquema elétrico unifilar e trifilar.
Características Principais:
-Desenho de Fácil interpretação
-Sua elaboração requero conhecimento de todos os pontos de conexão dos equipamentos e a função decada ponto de ligação e deve estar em conformidade com os desenhos dos equipamentos fornecidos pelos fabricantes para evitar possíveis erros nas alimentações e conexões.
-Contempla circuitos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Diagrama
  • Diagramas
  • Diagrama
  • Diagrama
  • DIAGRAMA
  • DIAGRAMA
  • Diagrama
  • diagrama

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!