Diagrama de ishikawa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
KROTON EDUCACIONAL
FACULDADE ATENAS MARANHENSE
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

CARLA MELO RIBEIRO
LUIZ DIEGO SILVA DE ASSUNÇÃO
SUZANA SERAFIM DE SOUSA BARBOSA
ULISSES LIMA MAGALHÃES

AINADIMPLÊNCIA NA EMPRESA MAGAZINE DO POVO

IMPERATRIZ - MARANHÃO
2012
KROTON EDUCACIONAL
FACULDADE ATENAS MARANHENSE

CARLA MELO RIBEIRO
LUIZ DIEGO SILVA DE ASSUNÇÃO
SUZANA SERAFIM DE SOUSA BARBOSAULISSES LIMA MAGALHÃES

DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL
PROF. RODRIGO CAMARGO

IMPERATRIZ - MARANHÃO
2012
1. HISTÓRICO DA EMPRESA

Atuando no mercado desde a década de 70, o “Magazine do Povo” é hojeuma das maiores empresas varejistas do Maranhão e está entre as maiores redes de móveis e eletrodomésticos do Nordeste.

Fundada na cidade de Imperatriz - MA, possui mais de 50 unidades comerciaisdistribuídas em cinco estados brasileiros - Maranhão, Piauí, Ceará, Pará e Tocantins.

Ao longo do tempo, o Magazine construiu uma marca forte, tornando-se símbolo de credibilidade, solidez econfiança. Sua filosofia de trabalho, pautada na simplicidade e seriedade, faz com que desfrute de ótimo relacionamento com fornecedores, clientes e colaboradores. Tem como missão "Romper FronteirasPermanentemente".

2. A INADIMPLÊNCIA

A inadimplência no setor de varejo no País  registrou um aumento de 20,5% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011, segundopesquisa inédita da Boa Vista Serviços, a administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) no Brasil.

3. FERRAMENTAS UTILIZADAS

4.1 DIAGRAMA DE ISHIKAWA

O diagrama deIshikawa, conhecido também como Espinha de Peixe ou Causa e Efeito, é uma ferramenta da qualidade onde causas são levantadas para se chegar à raiz de um problema específico, através da análise de todos osfatores que puderam contribuir para sua geração.

4.2 5W2H

Quando nos deparamos com um problema ou necessidade, precisamos identificar meios para resolvê-los, pois não podemos agir...
tracking img