Diagnóstico e perspectivas de desenvolvimento sócio-educacional dos assentados rurais da comunidade de vila nova, santa rosa do sul - sc e a participação do ifectc - campus sombrio

26396 palavras 106 páginas
UFRRJ
INSTITUTO DE AGRONOMIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AGRÍCOLA

DISSERTAÇÃO

DIAGNÓSTICO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO SÓCIO-EDUCACIONAL DOS ASSENTADOS RURAIS DA COMUNIDADE DE VILA NOVA, SANTA ROSA DO SUL - SC E A PARTICIPAÇÃO DO IFECTC - CAMPUS DE SOMBRIO.

ADALBERTO REINKE

2009

UFRRJ / Biblioteca Central / Divisão de Processamentos Técnicos

370.91734 R364d T

Reinke, Adalberto, 1954-.

Diagnóstico e perspectivas de desenvolvimento sócio-educacional dos assentados rurais da comunidade de Vila Nova, Santa Rosa do Sul - SC e a participação do IFECTC - Campus Sombrio / Adalberto Reinke – 2009. 72 f.: il. Orientador: Canrobert Penn Lopes Costa Neto. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola. Bibliografia: f. 65-67. 1. Educação rural - Teses. 2. Educação – Aspectos sociais - Teses. 3. Comunidade – Desenvolvimento – Teses. I. Costa Neto, Canrobert Penn Lopes, 1955-. II. Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola. III. Título.

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO AGRÍCOLA

DIAGNÓSTICO E PERSPECTIVAS DE DESENVOLVIMENTO SÓCIOEDUCACIONAL DOS ASSENTADOS RURAIS DA COMUNIDADE DE VILA NOVA, SANTA ROSA DO SUL - SC E A PARTICIPAÇÃO DO IFECTC - CAMPUS DE SOMBRIO.

ADALBERTO REINKE

Sob a orientação do Professor Dr. Canrobert Costa Neto

Dissertação submetida como requisito parcial para a obtenção do grau de Mestre em Ciências, no Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola, Área de Concentração em Educação Agrícola.

Seropédica, RJ Setembro de 2009

2

A Elisabeta, Elisberto e Adalisa, minhas motivações.

AGRADECIMENTOS À Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, pela viabilização destes estudos em nível de pós- graduação. À Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro pela seriedade do

Relacionados