Diagnóstico situacional e plano de ação da unidade básica de saúde luíza suruagy no município de messias em alagoas .

6282 palavras 26 páginas
EDILA NEILA DE OLIVEIRA FERREIRA SILVA
NATHALIA ARAÚJO

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL E PLANO DE AÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE LUÍZA SURUAGY NO MUNICÍPIO DE MESSIAS EM ALAGOAS .

MACEIÓ/AL
2011.02

EDILA NEILA DE OLIVEIRA FERREIRA SILVA
NATHALIA ARAÚJO

DIAGNÓSTICO SITUACIONAL E PLANO DE AÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE LUÍZA SURUAGY NO MUNICÍPIO DE MESSIAS EM ALAGOAS.

Trabalho realizado no município de Messias sob á supervisão e orientação da docente Ana Maria da disciplina de Estágio Supervisionado em Unidade Básica de Saúde do curso de Enfermagem 8º período da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde.

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL JAYME DE ALTAVILA – FEJAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC
FACULDADE DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE – FCBS
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

MACEIÓ/AL
2011.02

AGRADECIMENTOS

Primeiramente a Deus por direcionar os nossos passos a realizar aquilo que nos propomos a fazer. Em sequência á nossa supervisora Ana Vieira por todo o apoio e por todo incentivo para conosco.
A secretaria de Saúde do Município de Messias pelo apoio as nossas atividades realizadas.
A todos que forma a equipe da unidade de saúde Suruagy pelo acolhimento e paciência aos agentes comunitários de saúde pela disponibilidade em nos acompanhar desde as campanhas ate mesmo a construção do mapa do PSF III e também á Enfª Evilânia por toda a atenção em transmitir conhecimento.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

A estratégia de Saúde da Família é um projeto dinamizador do SUS, condicionada pela evolução histórica e organização do sistema de saúde no Brasil. A velocidade de expansão da Saúde da Família comprova a adesão de gestores estaduais e municipais aos seus princípios. Iniciado em 1994, apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos .

A Saúde da Família como estratégia estruturante dos sistemas municipais de saúde tem provocado um importante movimento com o intuito de reordenar o modelo de atenção no SUS. Busca maior racionalidade na utilização

Relacionados