Diagnóstico organizacional, fundamento de marketing, custos e

1126 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNÓLOGO EM pROCESSOS GERENCIAIS

jardel fernando de moraes

DIFERENÇAS ENTRE GERAÇÕES

CUIABÁ MT
2011

jardel fernando de moraes

DIFERENÇAS ENTRE GERAÇÕES

Trabalho apresentado ao Curso de TECNÓLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina DIFERENÇAS ENTRE GERAÇÕES.

Prof. Elisete Alice Zanpronio.

CUIABÁ
2011
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO

2.DESENVOLVIMENTO
2.1 Geração X
2.2 Geração Y
2.3 Motivação e Valores

3.CONCLUSÃO

4.REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO
Se Observarmos bem ao entrar em uma Empresa, principalmente as de Grande Porte há vários tipos de níveis, diferente de pessoas e idade. Até a um tempo atrás as Empresas focalizavam pessoas de idade intermediaria, pessoas de amplas experiências e facilidade de relacionamento. Hoje podemos encontrar Empresas que possuem em seu quadro de funcionários jovens com programas de 1º primeiro emprego, são jovens de 14 anos em busca de um começo, todos querendo aprender, só esperando a oportunidade certa. A coisa mais importante a salientar é que a presença de diferença entre Gerações é saudável. Eles estão crentes das atuais tecnologias, devido ao seu trabalho.A Produtividade é elevada, devido a diversidade de Gerações e os diversos níveis. Mas esta realidade mudou muito hoje em dia, uma empresa de sucesso tem em seu quadro de funcionários a diversidade de idade que podemos definir a chamada Geração X e Y.

DESENVOLVIMENTO

2.1 GERAÇÃO X

Geração X, Pessoas Nascidas entre 1965 á 1981. Considerada uma Geração perdida, pois tendo que conformar com um padrão mais realista e consumista em pleno período de guerra fria. Assistiram a decadência dos antigos padrões sociais, além disso, tiveram contato com as novas tecnologias, viram surgir o videocassete e o computador pessoal. Os Profissionais da Geração X (pessoas de 30 a 40 anos de idade)encontra-se desconfortável com a vida corporativa, a carreira

Relacionados