DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL DA EMPRESA VELPA

3366 palavras 14 páginas
Introdução

O presente estudo de caso tem por finalidade a analise de alguns parâmetros a fim de subsidiar melhor o entendimento sobre a estrutura administrativo-operacional da empresa Velpa Indústria Química, especializada na produção de água sanitária, velas e papelin (papel especial para produção de cigarros), localizada na cidade de Rio Branco/AC.
A coleta de dados se deu através de visita à empresa e a participação da entrevista da dona da empresa a senhora, Ana..... .
Para a solução das falhas apontadas, o grupo utilizou-se dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Administração sob a orientação do professor Roberval Ramires.
Aplicados os procedimentos adequados ao tema proposto o objetivo é contribuir para o aumento de participação da empresa nos mercados local e regional, além de agregar o conhecimento teórico a prática em benefícios dos alunos de administração.
..................Quebra de Página.................. A empresa A empresa estudada é a Velpa Indústria Química, que atua no mercado de fabricação de alguns produtos de limpeza, como água sanitária, amaciante, desinfetante e fabricação de velas e também de papelin, localizada na Rodovia BR 364 km 04, Distrito Industrial, no município de Rio Branco, Acre. Caracterização da Organização e Meio Segundo Martins & Laugeni (2002), toda empresa deve atender ás necessidades de seus consumidores ou clientes. Seu sucesso está diretamente relacionado a sua capacidade de satisfazer e até mesmo de suplantar as expectativas de seus clientes. Portanto na empresa pesquisa foram observados todos estes requisitos.
A empresa em estudo denomina-se Velpa Indústria Química, atua no mercado de fabricação de alguns produtos de limpeza, como água sanitária, amaciante, desinfetante e fabricação de velas e também de papelin, localizada na Rodovia BR 364 km 04, Distrito Industrial, no município de Rio Branco, Acre.
A empresa Velpa foi criada no ano de 1999 nos fundos da casa da

Relacionados