Diagnosticos de enfermagem sobre Angina e Infartp

1765 palavras 8 páginas
Aluna: Jéssica Souza da Silva
Turma: 5º período de enfermagem

Infarto Agudo do Miocárdio

Infarto Agudo do Miocárdio é a necrose da parte cardíaca de um músculo cardíaco causada pela ausência da irrigação sanguínea que leva nutriente e oxigênio ao coração. É o resultado de uma série complexa de eventos acumulado ao longo dos anos, mas pode ser caracterizado pela oclusão das artérias coronárias em razão de um processo inflamatório associado à aderência de placas de colesterol em suas paredes.
O desprendimento de um fragmento dessas placas ou a formação de um coágulo de sangue, um trombo, dentro das artérias acarreta o bloqueio do fluxo de sangue causando sérios e irreparáveis danos ao coração (necrose do músculo cardíaco).
Alguns sintomas são: dor no peito refletindo nos ombros, braço esquerdo, pescoço e maxilar, dor abdominal, suor, palidez, dispnéia, perda temporária da consciência, sensação de morte iminente, náuseas e vômitos.
Sua prevenção está relacionada com uma alimentação balanceada, controle de peso e do índice de massa corporal, a pratica de exercícios físicos regulares e aos exames de prevenção, como eletrocardiograma, hemograma, glicose, colesterol, entre outros, conforme critério médico.

Caso Clinico de Infarto Agudo do Miocárdio:

A.B.F,30 anos e 6 meses,negro,casado,natural e procedente de Minas Gerais,auxiliar de bombeiro hidráulico,com diagnóstico clinico de IAM,apresentando- se com supra desnivelamento de segmento ST após realização de eletrocardiograma.Foi admitido no hospital 25|11|2012,proveniente do Pronto Socorro, queixando-se de dor epigástrica após exercício físico.No dia da admissão sentiu dor tipo pontada na região do precórdio,associada à dispnéia intensa durante o trabalho,o que o levou a procurar o hospital.Relata não fazer uso de medicação em domicílio.No Pronto Socorro foi medicado com Isordil,Dolantina e Tramal.Tabagista a 30

Relacionados