diagnosticoeconsultoria

680 palavras 3 páginas
PERGUNTA 1

A consultoria, como serviço, tem a particularidade de não conseguir armazenar pelo menos um de seus insumos básicos: o tempo do consultor. Significa dizer que se o consultor deixar escapar entre seus dedos uma parte de seu tempo, sem a realização de uma atividade remunerada, as chances de compensar isto são mínimas, porque, mesmo que tente aumentar o seu valor de remuneração, pode ficar fora dos valores praticados do mercado, afugentando os clientes, ao invés de compensar as perdas. Uma forma de minimizar esta situação seria dar outra utilidade ao tempo não vendido. Entre as opções de (i) atualizar-se através de cursos; (ii) atuar como instrutor, (iii) participar em seminários e conferências; e (iv) investigar tendências de mercado para buscar novas formas de atuação como consultor, se pode dizer que: a.
Apenas duas são válidas. b.
Apenas uma é valida. c.
Nenhuma é válida. d.
Todas são válidas. e.
Apenas três são válidas.
0,25 pontos
PERGUNTA 2

Para o cliente a ética é um dos mais importantes tópicos de avaliação dos consultores. O tema tem sido debatido exaustivamente com razão. E embora simples e relativamente de fácil aplicação, os cuidados éticos no trabalho de consultoria acabam por falhar aqui e ali. Um dos exemplos de falhas possíveis no desenvolvimento das atividades do consultor é: a.
Atualização profissional inconstante. b.
Proposta compreensível e objetiva. c.
Transferir conhecimento efetivo. d.
Entrega do trabalho que foi fixado em contrato. e.
Tratamento confidencial das informações do cliente.
0,25 pontos
PERGUNTA 3

Qual o primeiro membro da organização que o consultor deve conhecer:

a.
Um indivíduo deve ter em mente que está se incorporando a uma profissão que precisa mudar continuamente, visto que seu objeto - a prática da administração no ambiente econômico e social contemporâneo - também muda rapidamente;

b.
O gestor deve estar preparado para exercer a função de

Relacionados