Diagnostico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 24 (5924 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA REISVALDO DE FIGUEREDO ME

Acadêmica: Fernanda Silva de Faria
Profª orientadora: Adm. Luzinete Moreira de Almeida, Ma.

GURUPI – TO
ABRIL - 2013
FERNANDA SILVA DE FARIA

DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL DA EMPRESA REISVALDO DE FIGUEREDO ME

Relatório doDiagnóstico Organizacional apresentado ao Centro Universitário UNIRG, como requisito parcial para a disciplina Estágio Supervisionado I.

Orientadora: Adm. Luzinete Moreira de Almeida, Ma.

GURUPI – TO
ABRIL - 2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4
2. PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS 5
2.1. DELINEAMENTO DA PESQUISA 5
2.2. TÉCNICAS DE PESQUISA 7
2.3. ANÁLISE DE DADOS 8
3. CARACTERIZAÇÃO DAORGANIZAÇÃO E MEIO AMBIENTE 9
3.1. AMBIENTE INTERNO 9
3.1.1. Aspectos estratégicos 9
3.1.2. Aspectos financeiros 13
3.1.3. Aspectos mercadológicos 17
REFERÊNCIAS 20

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho busca enunciar um diagnóstico sobre as àreas da empresa em foco, procurando evidenciar os seus processos internos administrativos, organizacionais e ambientais. É importanteressaltar que tal enunciado é um requisito impetrado na grade curricular da disciplina Estágio Supervisionado I como obrigatoriedade avaliada prevista no curso de Administração. Tem como cunho principal disposto na ementa disciplinar conduzir o acâdemico a um estudo prático para aprendizagem e experienciação das minúcias ocorridas em ambiente empresarial.
O presente trabalho foi realizado naorganização Reisvaldo de Figueredo ME, nome fantasia Araguaia Latas, sob o CNPJ: 24.802.795/0001-10 e Insc. Estadual: 29.016.176-2. A mesma está situada na Av. Goiás entre 20 e 21, nº. 2713, Centro, cidade de Gurupi-TO. Telefone: (63) 3312-5067 / (63) 3351-3109, e-mail: reisvaldolatas@hotmail.com.
Empresa de pequeno porte que está inserida no mercado há 24 anos, atua no ramo de peças e acessórios paraveículos automotores. A mesma é gerida pelo proprietário Sr. Reisvaldo de Figueredo.
A pesquisa tem como objetivo trazer ao proprietário uma visão ampliada se sua empresa, pois será abrangido no corpo deste trabalho, um relatório específico, incluindo toda a sua estrutura organizacional. E para estagiária, além de trazer novas experiências, a oporutunidade de relacionar sala de aula com organização.
Odiagnóstico foi desenvolvido a partir de análise de dados, entrevistas com o proprietário da organização, detalhando os seguintes aspectos: estratégicos, financeiros e mercadológicos.
O diagnóstico está estruturado nos seguintes capítulos: No capítulo um encontra-se a introdução.
Capítulo dois menciona os procedimentos metodológicos, abordando o delineamento da pesquisa, as técnicas de pesquisautilizadas e a análise de dados coletados.
E no capítulo três traz a caracterização da empresa e o meio ambiente interno, na qual relatam os aspectos estratégico, financeiros e mercadológico.
No final, são mencionadas as referências bibliográficas que foram utilizadas durante a confecção do diagnóstico.
Vêem-se a seguir o capítulo dois os procedimentos metodológicos.

2. PROCEDIMENTOSMETODOLÓGICOS

O objetivo deste capítulo é mostrar os procedimentos metodológicos utilizados para a elaboração do diagnóstico da organização Araguaia Latas. Será descrito como foi o delineamento da pesquisa, quais técnicas utilizadas e como foram feitas a análise de dados.
Segundo Popper (1990), para a elaboração e desenvolvimento de um projeto, seja uma dissertação ou um relatório, é imprescindívelestar baseados em procedimentos metodológicos para que se tenha um resultado satisfatório. Através da metodologia é possível conseguir refletir e obter referencial teórico para a elaboração da pesquisa, pois seguindo os conceitos metodológicos, podemos refletir e instigar um novo olhar sobre os princípios da pesquisa.
A seguir, o delineamento da pesquisa que compõe os procedimentos...
tracking img