Diagnostico c&a

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho é desenvolver mecanismos estratégicos e de marketing, que visem demonstrar a qualidade de seus produtos e serviços, bem como as atividades sociais e sustentáveis diante da sociedade. O fortalecimento dos clientes e aquisição de novos nichos, que estabeleçam ainda mais o crescimento da organização no cenário econômico nacional e mundial. A utilização dasferramentas de marketing para o bem da empresa será peça de estudo no presente projeto, tendo como analise a organização C&A, visando os novos desafios de um mercado altamente competitivo.
A questão da moda, ou seja, do uso da imagem como fonte de identidade, está cada vez mais presente na vida moderna. Com demanda e importância crescentes, o entendimento dos fatores chave de sucesso passa a serfundamental para a geração de uma estratégia diferenciada. Este levantamento tem por objetivo analisar o comportamento desse segmento e estudar uma nova estratégia para a geração de um novo diferencial competitivo.

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

1.1. SEU NEGÓCIO

De acordo com Kotler (1998, p. 78), a definição de negocio vai além da simples definição do produto, “um negóciodeve ser visto como um processo de satisfação do consumidor, não um processo de produção de bens. Produtos são transitórios, mas as necessidades básicas e os grupos consumidores permanecem para sempre”.
A empresa a ser analisada neste projeto é a “C&A”.

1.2. MISSÃO

Para Oliveira (2005, p. 126, grifo do autor): “a missão é a razão de ser da empresa. Nesse ponto procura-sedeterminar qual o negócio da empresa, por que ela existe, ou, ainda, em que tipos de atividades a empresa deverá concentrar-se no futuro”. A missão funciona tem a finalidade de orientação para as atividades da empresa.
Segundo Chiavenato (2004, p. 62): “as organizações não são criadas a esmo. Elas existem por alguma coisa. Todas as organizações têm uma missão a cumprir. Missão representa a incumbênciaque se recebe”.

A Missão da Organização é: “Superar os desejos e as necessidades de seus clientes”.

1.3. VISÃO

A visão é uma percepção do futuro da empresa, saber aonde se quer ir e o que fazer para chegar ao seu destino.

[...] visão é conceituada como os limites que os proprietários e principais executivos da empresa conseguem enxergar dentro de um período de tempo mais longo euma abordagem mais ampla. Nesse contexto, a visão proporciona o grande delineamento do planejamento estratégico a ser desenvolvido e implementado pela empresa. A visão representa o que a empresa quer ser (OLIVEIRA, 2005, p. 88, grifo do autor).

A Visão da Organização é: “Ser referencial internacional na área de vestuário atingindo todas as classes sociais”.

1.4. VALORES

SegundoChiavenato (2004, p. 64): “valor é uma crença básica sobre o que se pode ou não fazer, sobre o que é ou não importante. Os valores constituem crenças e atitudes que ajudam a determinar o comportamento individual”.

“Proporcionar a nossos associados e clientes um ótimo ambiente para trabalho e ambientes de compra, valorizando e trabalhadores, levando sempre dedicação, atenção e respeito”.1.5. OBJETIVOS EMPRESARIAIS

“Objetivo é o alvo ou ponto quantificado, com prazo de realização e responsável estabelecidos, que se pretende alcançar através de esforço extra” (OLIVEIRA, 2005, p. 159,).
Objetivo é o alvo ou ponto que se pretende atingir.
Segundo Oliveira (2005, p. 162): “as principais características dos objetivos e desafios devem ser resumidas na necessidade de serem:hierárquicos, quantitativos, realistas, consistentes, claros, comunicados, desmembrados, motivadores, utilitários, decisórios e operacionais”.
Os objetivos da C&A vão além de vestir bem seus clientes. Há muito tempo, a maior rede de lojas de departamento do Brasil vem se engajando em ações que têm como foco questões sociais e ambientais. Mais do que oferecer tendências da moda, a empresa atua de...
tracking img