Diagnostico: tecnologia da informação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3225 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO 3
2 DIAGNÓSTICO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO 4
2.1 DEDIC 4
2.2 CACIQUE.....................................................................................................................12
2.3 ALFA EMPREENDIMENTOS 16
3 CONCLUSÃO 21
REFERÊNCIAS 22

1 INTRODUÇÃO

A Analise e Diagnostico de empresas e sempre um desafio e o resultado sempre gratificante pois há contatocom tecnologia e administração diferenciadas e adquirindo novos conhecimento e visões sobre o mesmo tema.

As empresas em que este trabalho foi realizado são de diferentes ramos de atividades e de tamanhos diferenciados, isto pode nos apresentar a complexidade que a tecnologia de informação apresenta, tanto em termo de hardware como de software.

Foram entrevistados pessoas da administraçãoe CIOS destas empresas para que fossem levantado os dados necessário a conclusão deste trabalho bem com para esclarecimento sobre este complexo mundo da tecnologia da informação.

2 DIAGNÓSTICO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO
2.1 DEDIC
Empresa 1: Dedic
Localização: Londrina
Ramo de atividade: Prestação de Serviços fornece atendimento em contact Center.
Total de funcionários: 3500funcionários
Fotos da empresa:

Hardware
Informações

Os equipamentos são padronizados (computadores DELL), todos possuem o mesmo processador. São mais de 2300 computadores com a seguinte descrição:

• DELL; Processador I Core 7; Memória RAM 2 GB; HD 120 GB;USB;Rede micro SD; Monitor LCD 17’’; Mouse Óptico; CD/DVD

Diagnóstico e análise das Tecnologias de Informação utilizadas esugestões de melhorias.


Possibilidade/viabilidade da implantação de uma intranet, extranet e de um e-commerce na organização (justificativa e custo/beneficio).


A empresa já possui Intranet através do endereço portal.dedic.com.br, que tem o acesso restrito para os colaboradores da empresa devidamente cadastrados e autorizados com login e senha.
Também mantém como Extranet uma página na webcom o endereço www.dedic.com.br, onde podemos acessar informações sobre a empresa, produtos, ações desenvolvidas pela empresa, contato e trabalhe conosco. Na opção trabalhe conosco, abre uma página onde podemos colocar os dados solicitados, como um currículo padrão da empresa, e enviar esses dados para a Intranet, que é restrita, e esse arquivo será aberto por um colaborador do RH, devidamenteautorizado. Um diferencial desta página é o atendimento online, onde entramos em um chat e podemos sanar dúvidas e enviar sugestões em tempo real, tem um colaborador conectado pela Intranet respondendo as dúvidas ou reclamações enviadas pelo chat.
A implantação de um e-commerce é complicado de dimensionar, pois o produto não é portátil, os produtos são serviços de atendimentos aos clientes deterceiros, ou seja, no contato para tirar duvidas, é repassado o cadastro da empresa que tem interesse em contratar os serviços para um gerente de vendas, e este entra em contato com a empresa cliente. Sendo assim, não tem como vender o produto pela internet e entregar na empresa do cliente, é inviável a implantação do e-commerce.

Software
Informações
Os Softwares utilizados nos equipamentostambém são padronizados, os softwares utilizados são:

• Windows XP Professional 2002;
• Office 2003;
• SDCA;
Symantec;

Algumas máquinas que são utilizadas pelos supervisores, gerentes e gerentes sênior possuem aplicativos específicos que são:

• Avaya;
• Tepha;
• Norber ( Web Ponto);
• PAMON (Sistemas de Monitoramento de telas);
• Nice ( Gravação de Conversas Telefônicas)

Diagnósticoe Análise das Tecnologias de Informação utilizadas e sugestões de melhorias.


Possibilidade/viabilidade da implantação de uma intranet, extranet e de um e-commerce na organização (justificativa e custo/beneficio).

A empresa já possui Intranet através do endereço portal.dedic.com.br, que tem o acesso restrito para os colaboradores da empresa devidamente cadastrados e autorizados com...
tracking img