Diagnostico situacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (644 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Diagnóstico Situacional

A Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, inaugurada em 1982, já alfabetizou milhares de crianças. Anualmente, a escola proporciona educação gratuita a cerca de 650crianças do Infantil IV ao 3º do ensino fundamental, em média são 25 alunos por sala. Os alunos são crianças residentes nas comunidades vizinhas ao campus. As crianças tem idade de 4 a 10 anos.Os professores são todos formados e com especialização em pedagogia. Eles usam em sala uma metodologia ativa e tradicional. A escola conta com uma equipe de 27 funcionários, e em cada sala fica umprofessor.

As aulas pela manhã têm inicio as 7:30h as 11:30h, e o intervalo da educação infantil é separado do intervalo do fundamental, 8:30h as 9:10h e 9:20 as 10:10h respectivamente. No turnoda tarde as aulas tem inicio das 13:30h as 17:30h. O intervalo do infantil é de 14:30h as 15:10h e o do fundamental é de 15:20h as 15:50h.

A Escola também oferece atividades extras como:inglês, dança, educação física, informática, laboratório de leitura e artes visuais.

A alimentação das crianças é feita pela cozinheira. São vários tipos de preparações, deste o suco de polpa defrutas com biscoito doce, até baião de dois com carne. A refeição que eles mais gostam é de pão sovado com manteiga e suco de frutas, e a que não gostam é a mingau de milho.

PARTE DAMIRELA!!

Foi identificada a ausência de um profissional de Nutrição na escola, esse fato amplia uma carga de dificuldades no desenvolvimento das atividades alimentares, como verificação emonitoramento da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), desde a seleção de fornecedores até a distribuição das refeições. Além da falta de realização da promoção de atividades educativas mais centradas naNutrição com os alunos, voltadas para o cardápio oferecido, para que seja atingido um maior número de aceitações nos diversos lanches, porém, sempre com o pensamento da instrução perante a realidade...
tracking img