Diagnostico organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Diagnóstico Organizacional







Professora: PRISIELLE PEREIRA CARNEIRO

Unidade: ANHANGUERA – UNIPAN AVENIDA

Alunos: CELSO ALEXANDRE MARINS CAMPISTA, RA 4662905860;
DARCY SCUR, RA4442881320;
SIMONE BAI, RA 3729702969;
SANDRA REGINA PEREIRA DE MORAIS, RA 4608901713; e
ANDRESSA MARANI, RA 4471869928.














RELATO DE EXPERIÊNCIA: DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONALEM UMA PEQUENA EMPRESA DE PRESIDENTE PRUDENTE

Inicialmente, foi verificada a possibilidade de a causa dos problemas da empresa estar ligada à insatisfação de seus funcionários. Após a realizaçãode uma “Pesquisa de Clima”, a suspeita se confirmou. Mesmo após a realização de um treinamento visando à capacitação e aprimoramento desses funcionários, constatou-se que a mudança e comprometimentonão ocorreram conforme o esperado.
Foram identificados problemas de insatisfação do pessoal nos aspectos COMUNICAÇÃO, MOTIVAÇÃO, LIDERANÇA, COMPETÊNCIA, DESCIPLINA E ZONA DE CONFORTO.
No aspectoCOMUNICAÇÃO, foi verificado que os funcionários sentiam-se extremamente pressionados, pois seus superiores dirigiam-se a eles sem demonstrar preocupação com o material humano da empresa.
É importanteidentificar os erros, com o objetivo de minimizá-los, mas também é necessário elogiar os acertos, o que gera uma sensação de reconhecimento ao esforço dispensado. Demonstra que seu trabalho é observadoe considerado importante, proporcionando bem estar e satisfação pessoal.
Quando se faz necessária a chamada à atenção de um determinado funcionário, esta deve ser feita de maneira reservada e demodo moderado, para evitar que o mesmo sinta-se constrangido frente aos seus companheiros, superiores e subordinados. A forma como é desenvolvida essa conversa pode ser determinante para a melhoria oupiora do desempenho do respectivo funcionário. Neste momento é importante baixar sua autoestima com gritos e críticas exageradas.
Muitas vezes, o gestor não observa o grau de satisfação de seus...
tracking img