Diagnostico empresarial - tupi

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
Centro de Ciências Sociais e Aplicadas





DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL – TUPI HIDRÁULICA

Helen Caroline Araújo Silva
Helen Regina Mantovani
João Pedro Pestana Neto
Kauê Kzan
Luara Lutaif
Silvio Marques Neto

São Paulo
2011
Helen Araújo
Helen Regina Mantovani
Kauê Kzan
Luara Lutaif
Silvio Marques Neto





DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL – TUPI HIDRÁULICATrabalho de avaliação parcial da disciplina de Teoria Básica da Administração, sob orientação da Professora Evelize Welzel.

São Paulo
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO............................................................................................................. 3
2 HISTÓRICO.................................................................................................................. 4
3CONTEXTUALIZAÇÃO DA EMPRESA................................................................... 5
3.1 Enquadramento Legal e Fiscal.................................................................................... 6
3.2 Organograma.............................................................................................................. 6
4 CONTEXTUALIZAÇÃO DO DEP.COMERCIAL..................................................... 7
4.1 Canais de comunicação com os clientes..................................................................... 8
4.2 Logística de distribuição............................................................................................. 8
5 FALHAS IDENTIFICADAS........................................................................................ 9
6MELHORIAS E CUSTOS............................................................................................ 9
7 BIBLIOGRAFIA........................................................................................................... 10

1 INTRODUÇÃO
Com o passar dos anos e com a preocupação em se especializar no mercado na recuperação de cilindros hidráulicos, o grupo Alta Pressão se dividiu emempresas do ramo e consolidou-se na cidade de Goiânia/GO.
Mesmo assim as unidades mantiveram o nome fantasia, mas diferenciaram-se nas razões sociais e CNPJ.
No ano de 2002 surge a Tupi Hidráulica, uma indústria pioneira e responsável por cilindros hidráulicos e pneumáticos que visou a importância das empresas instaladas na região que buscavam este tipo de serviço.
A Tupi é uma indústria de bens deconsumo intermediários, ou seja, produz equipamentos com a finalidade de suprir outras indústrias. A sua localização estratégica, na região centro-oeste, onde este tipo de serviço é escasso atende por volta de 85% da demanda fora do estado de Goiás.
Podemos destacar também outras regiões onde a sua demanda é significativa: Ceará, Pernambuco, Santa Catarina e Espírito Santo.


2 HISTÓRICO

Em1982 nasce a Alta Pressão no município de Uberlândia/MG, especializada na recuperação de cilindros hidráulicos.
Em 1989 foi inaugurada a primeira filial na cidade de Brasília e a partir de 1990 iniciou-se uma contínua expansão da empresa pelo país, atingindo cidades como Uberaba/MG, Rio Verde/GO, Cuiabá/MT, Vazante/MG e Marabá/PA.
No ano de 1993 inaugurou-se a última filial na nova e potencial cidadede Goiânia/GO.
Alguns anos mais tarde, em função de desentendimentos entre os proprietários da companhia a empresa se desintegrou em unidades autônomas que mantiveram o nome fantasia, mas diferentes razoes sociais e CNPJ.
Com um Know-How adquirido e um mercado consumidor crescente e necessitado, a Alta Pressão Goiânia observou a oportunidade de um novo nicho de mercado, a fabricação em massa decilindros hidráulicos e pneumáticos, visando atender o centro-oeste, norte e nordeste em plena expansão.
Nasce então em 2002 a Tupi Hidráulica, indústria pioneira neste segmento na região que logo se mostrou de extrema importância visto a necessidade das recém instaladas indústria na região que buscavam estes produtos em regiões mais distantes como Sul e Sudeste do país.
Desde então a Tupi passa...
tracking img