Diagnostico ambiental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (981 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GESTÃO AMBIENTAL

GRALCIANO SOUZA DA SILVA















Diagnóstico ambiental

















Parauapebas
2012


Gralciano souza da silvaDiagnóstico ambiental em um município










Trabalho apresentado ao Curso (Gestão Ambiental) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina[Introdução a Gestão Ambiental, Ecologia Aplicada e Gestão da Biodiversidade, Química Ambiental, Geologia e Geomorfologia Ambiental].


Prof. Cristina, jamile ,Kenia eLuciana








Parauapebas



2012




1-Introdução







Diagnóstico Ambiental no Município de

Eldorado dos carajás,Pará

A superfície terrestre varia no que se refere àscondições climáticas, às irregularidades topográficas, à cobertura vegetal e ao uso pelo homem. Há outras variações como fertilidade das terras, pedregosidade, densidade da rede de drenagem,perenidade dos rios, altura do lençol freático e rocha subjacente. Essas informações, que diferenciam a superfície terrestre, estão, na realidade, identificando diferentes ambientes .

Aestruturação do município, no que diz respeito ao conhecimento do seu próprio espaço, é uma questão de grande importância. A caracterização e a espacialização dos seus ambientes podem, entre outras opções,racionalizar a aplicação de investimentos.

O meio ambiente redefine a economia, a sociedade e a política. O conceito de desenvolvimento sustentável integra a dimensão ambiental aodesenvolvimento sócio- econômico, neste final de século como expressão contemporânea da noção de progresso. A busca de soluções para os problemas ambientais tornou-se uma prioridade no Brasil e no mundo.Organismos financeiros internacionais consideram a atenção para o meio ambiente, um critério básico na implementação de seus programas.

O modelo de desenvolvimento brasileiro acelerou...
tracking img