Diagnose

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1237 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
MODELO DE DIAGNOSE DA ESCOLA-CAMPO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MINAÇU
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA.

DIAGNOSE DA ESCOLA-CAMPO.

MINAÇU, AGOSTO DE 2011.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.
UNIDADE UNIVERSITÁRIA DE MINAÇU
DEPARTAMENTO DE PEDAGOGIA.

DIAGNOSE DA ESCOLA-CAMPO.

Trabalho apresentado à UEG- UniversidadeEstadual de Goiás, UnU-Minaçu, como pré-requisito da disciplina Estágio Curricular Supervisionado, para fins avaliativos da professora orientadora, Especialista Iolanda Cristina Guimarães.

MINAÇU, AGOSTO DE 2011.

DIAGNOSE

O CMEI Jardim dos Sonhos, esta situado na Avenida 7 de setembro, Qd. 23, Lt. 4A, 5 e 6, Setor Serrinha, Está localizado na periferia da cidade, onde há um posto desaúde próximo, comércios onde os mais comuns são pequenos armazéns e um supermercado grande denominado Rio Bonito. Há também nesse setor a rádio 105 FM, uma Igreja Evangélica Assembléia de Deus, uma capela católica, um Centro Espírita e uma Casa de Idosos.
Foi construído e reformado sob responsabilidade técnica do Sr. Galhardo, que planejou e executou o projeto de arquitetura estrutural,elétrico e hidro-sanitário, abrangendo uma área de 238,00 m2. Atualmente grande parte da clientela escolar é considerada carente, passando por algumas dificuldades financeiras, familiares, e de saúde.
Sua configuração estrutural é composta por cinco salas de aula, um lactário, um fraldário, um refeitório, uma cantina, uma despensa, uma lavanderia e fora dela, outro tanque instalado nessagestão, uma secretaria onde funciona também a diretoria, um depósito, um banheiro para uso de funcionários, e um parque para recreação todo cercado para melhor segurança das crianças. Um banheiro para uso das crianças que dispões de três divisórias para sanitários, sem divisão para gêneros, três chuveiros e um escovódromo com cinco torneiras, sendo instalada em um local não muito apropriado, umavaranda ampla para recreação.
Nas salas de aula do 1 e II período encontra-se cinco jogos de mesas e cadeiras para as crianças, uma mesa e uma cadeira para a professora, um ventilador e uma estante para uso pedagógico.
No maternal B temos uma mesa, uma cadeira e uma estante para a professora e um ventilador.
No maternal A temos uma cadeira e uma mesa para a professora, um balcão paratroca das roupas das crianças bem como para guardar roupas e um armário onde. Colocam-se caixas com os pertences das crianças e brinquedos.
No berçário, temos dez berços e um ventilador, no fraldário um armário novo de fórmica e uma banheira e no lactário uma cômoda e uma pia.Em todas as salas de aulas, tem cortinas decoradas de material em Oxford.
Na cantina contamos com um fogãosemi-industrial, dois botijões, um ventilador, um freezer, um liquidificador, uma batedeira, uma mesa, duas cadeiras, um filtro e um armário debaixo da pia.
Na secretaria tem três armários de aço, um arquivo com quatro gavetas, duas mesas pequenas de madeira, um ventilador, um computador com impressora, um DVD, cinco micros system em uso e um vídeo que não está sendo utilizado.
Nodepósito: uma prateleira de madeira, uma televisão 20 polegadas, um mimeógrafo, um ventilador, um armário novo de fórmica, dois armários de aço, um espelho, um balcão sem portas para uso de alguns pertences e 40 colchonetes.
Os recursos financeiros são procedentes da secretaria Municipal de Educação, pela Merenda Escolar e PDDE/FNDE. A efetuação das despesas é feita através do departamento decompras e as verbas viabilizadas pelo PDDE/FNDE pelo Conselho Escolar.
O CMEI funciona em período integral e as atividades são distribuídas entre o cuidar e educar como aspectos indissociáveis no trabalho com crianças de 3 meses a 5 anos de idade, percebendo o educando como ser social, histórico, inserido na cultura e um cidadão de direitos, mas também de deveres. O controle da freqüência...
tracking img