Diagno stico Oak s

7421 palavras 30 páginas
Diagnóstico da Área de Recursos Humanos da Empresa Oak`s
Califórnia Burritos
Alyne Lopes
UFRGS

Eduardo Afonso
UFRGS

Rachel Wecki
UFRGS

Rafael Taborda
UFRGS

alyne@psjunior.com

eduardo_mg@terra.com.br

rachel.calovi@ufrgs.br

rafaelrt@gmail.com

1 – INTRODUÇÃO
1.1. A EMPRESA
Foi analisado e diagnosticado, com foco específico no setor de RH/ Gestão de Pessoas, o restaurante Oak’s California Burritos especializado em lanches mexicanos como, por exemplo, tacos, nachos e burritos. Este restaurante foi criado em 2009 por três ex-estudantes da Escola de Administração da UFRGS, na época com 21 anos, e que recém haviam voltado de seus intercâmbios para a Austrália e para os EUA. Continuaram, porém, a frente da empresa apenas dois dos três sócios empreendedores, Rafael e Fabrício.
Movidos pelo empreendedorismo, pela insatisfação quanto aos estágios oferecidos sem garantia de maiores aprendizados e pela vontade de impactar e de gerir, resolveram, os três jovens estudantes, mobilizar-se criando um grupo de empreendedorismo, que reunia-se e utilizava-se de técnicas como, por exemplo, o brainstorming, para a criação de inúmeras ideias de possíveis negócios a serem criados (estética masculina, lavagem a seco, até chegar à comida mexicana, e, mais especificamente, ao Oak’s). Assim, buscaram criar um plano de negócios, conseguir financiamentos, para, após isso, poderem reunir uma equipe de profissionais para desenvolver os produtos e o ambiente do restaurante dando início, enfim, à ideia que havia se manifestado anteriormente.
O objetivo central, desde o início foi trazer um pouco do México e da Califórnia para
Porto Alegre com foco na comida e na maneira como esta seria servida, semelhante ao
Subway, por exemplo, ao permitir a escolha dos ingredientes dispostos no balcão com a respectiva montagem da refeição diante do consumidor.
1.2. METODOLOGIA
Para a realização do presente trabalho, após a escolha da empresa que seria analisada, dois roteiros foram elaborados, uma para o

Relacionados