Diagn sticos de Enfermagem Exercicios

1108 palavras 5 páginas
Diagnósticos de
Enfermagem
Michelle Brasileiro

Diagnósticos Reais


Dor Aguda- relacionada a gestos protetores, fáceis de dor, dificuldade para mobilizar-se evidenciada por ferida operatória e dreno em hemitórax D.



Nutrição desiquilibrada menos que as necessidades corporais- relacionada a referir saciedade, falta de interesse por comida evidenciada por relatar não alimentar-se.



Volume de Liquidos deficiente- Relacionado perda de líquidos (drenos, cirugia) evidenciado por PA baixa e eliminação de urina turva, referir ingesta de menos 1l.

Diagnósticos Reais


Integridade tissular prejudicada-relacionado por intervenção externa (cirúrgica) evidenciado por dreno, ferida operatória e acesso vensoso.



Mobilidade Física Prejudicada- relacionado a dor e restrição de movimento causada pela cirugia evidenciada por dificuldade para vira-se e instabilidade postural

Diagnósticos de Risco


Risco de infecção- relacionado a dreno, ferida operatória com edema e vermelhidão, estado subfebril, má alimentação e hidratação.



Risco para queda- relacionado a hipotensão postural, mobilidade restrita, idade avançada.



Risco para glicemia instável- relacionado a baixa ingesta alimentar referida e DM

Identificação


Informante: o marido



Trata-se de A.L.Z., 67 anos, sexo femimno, aposentada, casada, l filho.



Queixa : “Perda de consciência”.

HMA


Paciente apresentou quadro de perda súbita de consciência, sendo encaminhada para o PS do hospital X. A senhora A.L.Z. estava fazendo uma limpeza no quintal de sua casa quando apresentou um quadro súbito de perda de consciência, evoluindo com queda da própria altura, sendo acionado o serviço móvel de urgência, foi encaminhada para o PS. Sem relatos prévios de “perda” de consciência.

Histórico


A.L.Z. é tabagista ha 40 anos (10 cigarros/dia), etilista social e portadora de hipertensão arterial sistémica (HAS). Faz uso de captopril pela manhã, não há relato de alergias a medicamentos nem de cirurgias ou

Relacionados

  • TESE - MORTALIDADE MATERNA
    34037 palavras | 137 páginas