DIAGN STICO ORGANIZACIONAL

3469 palavras 14 páginas
DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL

APRESENTAÇÃO

O relatório em questão tem por finalidade apresentar aos sócios da Marmopedras o Diagnóstico Organizacional realizado no período de 03/08/2015 a 14/08/2015.
A metodologia utilizada compreendeu entrevista com um grupo de funcionários e gestores da empresa.

OBJETIVO DO TRABALHO Sugerimos ao cliente a implementação de um diagnóstico inicial com o propósito de identificar fatores de impacto na estrutura e na dinâmica da Empresa objetivando traçar ações de Recursos Humanos a serem posteriormente empreendidas, no sentido de melhorar a estruturar, a administração e o gerenciamento dos processos internos e as relações profissionais da empresa. Nossa Consultoria terá por base o presente diagnóstico, focando o ambiente organizacional, a sua cultura, história, perfil de liderança, para a realização das estratégias de mudanças e outras ações prioritárias que poderão surgir posteriormente pelos dirigentes.

METODOLOGIAS UTILIZADAS E ETAPAS NO TRABALHO

Definição junto aos sócios. Os maiores interessados na melhoria da empresa.
Coletas de dados dos funcionários e dos sócios (o ponto de vista de cada um)
Encontros para acertar o caminho por onde o diagnóstico foi inserido.
Entrevistas com os colaboradores, para melhor compreender os procedimentos, conhecimento da trajetória do ciclo de vida da organização e da relação de causalidade de algumas práticas e comportamentos organizacionais.
Elaboração e apresentação do Diagnóstico aos sócios especificando os pontos fortes e principais dificuldades encontradas, numa visão sistêmica, referindo-se as estratégias e o foco das próximas etapas, para que as mudanças ocorram dentro do esperado.

CONSIDERAÇÕES GERAIS (HISTÓRIA DA EMPRESA)

Com o intuito de trazer ao mercado de rochas naturais um conceito inovador, a Marmopedras foi fundada em 1986 por Ulenildo Felix da Silva e sua esposa Darcilete, influenciados por seu pai, Sr. Severino Felix da Silva, que já ativo no ramo de pedras,

Relacionados

  • Psicologia
    182503 palavras | 731 páginas