Diagnóstico organizacional, fundamento de marketing, custos e

Páginas: 5 (1126 palavras) Publicado: 18 de outubro de 2011
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNÓLOGO EM pROCESSOS GERENCIAIS

jardel fernando de moraes

DIFERENÇAS ENTRE GERAÇÕES

CUIABÁ MT
2011

jardel fernando de moraes

DIFERENÇAS ENTRE GERAÇÕES

Trabalho apresentado ao Curso de TECNÓLOGO EM PROCESSOS GERENCIAIS da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina DIFERENÇAS ENTRE GERAÇÕES.

Prof. Elisete AliceZanpronio.

CUIABÁ
2011
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO

2.DESENVOLVIMENTO
2.1 Geração X
2.2 Geração Y
2.3 Motivação e Valores

3.CONCLUSÃO

4.REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO
Se Observarmos bem ao entrar em uma Empresa, principalmente as de Grande Porte há vários tipos de níveis, diferente de pessoas e idade. Até a um tempo atrás as Empresas focalizavam pessoas de idade intermediaria, pessoas de amplasexperiências e facilidade de relacionamento. Hoje podemos encontrar Empresas que possuem em seu quadro de funcionários jovens com programas de 1º primeiro emprego, são jovens de 14 anos em busca de um começo, todos querendo aprender, só esperando a oportunidade certa. A coisa mais importante a salientar é que a presença de diferença entre Gerações é saudável. Eles estão crentes das atuais tecnologias,devido ao seu trabalho.A Produtividade é elevada, devido a diversidade de Gerações e os diversos níveis.
Mas esta realidade mudou muito hoje em dia, uma empresa de sucesso tem em seu quadro de funcionários a diversidade de idade que podemos definir a chamada Geração X e Y.

DESENVOLVIMENTO

2.1 GERAÇÃO X

Geração X, Pessoas Nascidas entre 1965 á 1981. Considerada umaGeração perdida, pois tendo que conformar com um padrão mais realista e consumista em pleno período de guerra fria. Assistiram a decadência dos antigos padrões sociais, além disso, tiveram contato com as novas tecnologias, viram surgir o videocassete e o computador pessoal. Os Profissionais da Geração X (pessoas de 30 a 40 anos de idade)encontra-se desconfortável com a vida corporativa, a carreirademorou para decolar, muitos sofreram com isso.Graduaram-se quando a economia estava em crise.
Quando a Geração X foi crescendo foi o inicio da era da televisão, Religião foi a menos prioridade, nesta época houve um crescimento constante nas taxas de divorcio que deixou varias cicatrizes na sua educação.
A Geração X está mais interressada em trabalhar em trabalhar com liberdade, flexibilidade ecriatividade do que somente por dinheiro.O Que pode ser fator importante para a Geração X. Os Valores, culturas e criterios são outros que precisam ser entendidos e moldados pelos gestores de Empresa.

2.2 GERAÇÃO Y

Geração Y, também referida como Geração da Internet, segundo alguns autores são os nascidos entre 1980 á até meados de 1990. Está Geração desenvolveu-se numa época de grandesavanços Tecnológicos e Prosperidade Econômica.Os seus Pais não querendo repetir o abando das Gerações anteriores, encheram os de presentes, atenções e atividades, aumentando sua auto estima.Cresceram vivendo em ação, fazendo tarefas múltiplas.
A Geração Y não espera permanecer no emprego ou na carreira por muito tempo, não gostam de ficar por muito tempo em qualquer compromisso. Está é umaGeração de tarefas múltiplas, eles podem viajar pela internet, comunicam-se por email, pelos seus Blackberrys (computadores de mão)ao mesmo tempo em que falam nos celulares enquanto conversam online.Eles acreditam no seu auto-valor e valorizam-se suficientemente são liberais no consumo, mas um tanto conservadores no aspecto social. Na verdade adoram desafios e mudanças ao mesmo tempo, tem capacidadesempreendedoras que podem ajuda-los a progredir em relação aos seus objetivos mais rapidamente.


2.3 MOTIVAÇÃO E VALORES

É bom lembrar que os conceitos de motivação e valores pertencem à geração X e até mesmo à anterior, ou seja, foram concebidos por gerações que trocaram uma concepção mecanicista do trabalho por uma mais aberta, na qual o trabalho não é só uma forma de sobreviver...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Marketing, Diagnóstico Organizacional, Gestão de Custos, Metodologia Cientifica.
  • Fundamentos de marketing; diagnóstico organizacional e análise contábil.
  • A importancia das disciplinas diagnostico organizacional,fundamento de marketing, custos e formação de preços e...
  • A importancia das disciplinas diagnostico organizacional,fundamento de marketing, custos e formação de preços e...
  • PRODUÇÃO TEXTUAL
  • pesquisa teórica sobre os assuntos tratados nas disciplinas de “Fundamentos de Marketing”, “Diagnóstico...
  • Gestão de pessoas i fundamentos de marketing diagnóstico organizacional análise contabil
  • fundamentos organizacional de custos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!