Diaginostico de comunicão

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Stolle Machinery é a fornecedora líder mundial de equipamentos para produção de latas de duas peças e de máquinas de produção de tampas para a indústria global de produção de latas. Nossas máquinas de alta velocidade são encontradas em fábricas de latas do mundo inteiro executando as funções de valor agregado do processo de produção de latas. Além de fornecermosmáquinas individuais, nós projetamos, instalamos e damos suporte a linhas de produção e finalização de latas de bebidas e de alimentos.
As máquinas da Stolle foram projetadas e construídas para serem as mais produtivas e confiáveis do mercado, e por isso que os produtores de latas confiam nelas como parte fundamental de suas operações. Eles sabem que podem contar com a Stolle para manutenção nasmáquinas por toda a vida, pois temos as melhores peças originais, rápido atendimento de campo e continuas inovações tecnológicas. Essas qualidades nos permitem garantir que nossas máquinas terão sempre o que há de melhor da tecnologia de produção de latas. Nossas equipes de engenharia e de desenvolvimento elaboram constantemente novas melhorias e inovações que aumentam as velocidades de produção,economizam materiais e aumentam o apelo ao consumidor. Ao mesmo tempo em que maximizam a produtividade e a rentabilidade de nossos clientes.
Com uma origem que nos remete a mais de 140 anos atrás, a história da Stolle é uma biografia da indústria de máquinas de produção de latas. Os nomes de tradição que se tornaram parte da Stolle são referências da indústria de latas.

1.1 RAZÃO SOCIAL

STOLLEMACHINERY DO BRASIL IND. COM. DE EQUIP. LTDA.
CNPJ: 03.884.945/0003-73

1.2 ENDEREÇO

Av. Presidente Kennedy, nº. 885 Bairro: Morro da Liberdade.
CEP: 69.074-000.
Manaus/ Amazonas.
Telefone: (092) 3237-4355

1.3 NATUREZA DO NEGÓCIO

Fabricação de máquinas e equipamentos para saneamento básico e ambiental, peças e acessórios.
Instalação de maquinas e equipamentos industriais.Comercio atacadista de maquinas e equipamentos para uso industrial; partes e peças.
Manutenção e reparação de maquinas e equipamentos para uso geral não especificados anteriormente.

2 MISSÃO

Segundo Oliveira (1999, p.128) “missão é a razão de ser da empresa. Nesse ponto procura-se determinar qual o negócio da empresa, por que ela existe, ou, ainda, em que tipo de atividade a empresa deveráconcentrar-se no futuro[…]”.
Constatou-se em site corporativo que a missão da empresa é “Impulsionados pela inovação e orientados pela experiência, entregaremos soluções de alta velocidade e precisão que promovam a experiência da marca por meio da cor, do formato, da textura e da facilidade de uso”.
Percebe-se que a mesma está bem definida, atendendo o que nos afirmou Oliveira, determinando seunegócio, a razão de sua existência, a qualidade e utilidade de seus produtos.
A empresa já esteve diante de alguns processos de fusões, aquisições e acordos operacionais agregados às crises de diversas origens acumuladas ao longo dos anos, definir quem fica ou não no mercado passa pelo entendimento da mente e do coração dos públicos fornecedor, consumidor, governo, colaborador, imprensa e comunidade.De acordo com técnica de pesquisa, a empresa almeja que seus colaboradores desenvolvam suas atividades embasados em sua missão.
Que as experiências adquiridas ao longo dos anos, possam contribuir para as inovações, tragam produção em maior velocidade e precisão e que seu produto final seja reconhecido pelos seus diferenciais competitivos.
Temos que levar em consideração que, por trás dessasdenominações, e transações, existem seres humanos com suas experiências pessoais em relação às instituições, e em muitos casos não atingem o nível de conhecimento e entendimento que a organização deseja.
Como verificou-se em pesquisa de entrevista que a missão da empresa é desconhecida pela maioria dos colaboradores, pois quando questionados não souberam responde-la.
Nota-se que os colaboradores...
tracking img