Diabo veste prada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Gravidez
Delimitação: Gravidez na adolescência
Objetivo: Mostrar os riscos da gravidez na adolescência.
 Tópico frasal: A gravidez na adolescência gera fortes impactos à saúde física,psicológica e social.
 A gravidez precoce  causa muitas transformações na vida social e familiar da adolescente, sabemos que é nessa fase da vida da mesma que ocorre o desenvolvimento e  amadurecimento doseu aparelho reprodutor, por essa razão é que Médicos e especialistas alertam quanto ao perigo de uma concepção entre os 12 aos 18 anos de  idade e afirmam que  quanto mais inferior for a faixa etáriamaiores são os riscos para a vida da mãe e do filho.
 A geração de um individuo em um organismo insuficientemente desenvolvido pode acarretar em hemorragia, anemias, infecções urinárias, disfunçãouterina e muitas vezes pode causar o aborto espontâneo e a possibilidade ou de não mais engravidar devido as infecções  do ocorrido.
 Enfrentar os conflitos emocionais e o peso da responsabilidade dagravidez e da maternidade em uma idade tão precoce deixa marcas psicológicas na mulher, que podem ser instantâneos ou em longo prazo, mas sempre haverá um ponto negativo em se ter filho tão cedo, comodepressão pós-parto ou problemas emocionais descontados na própria criança. Um outro fator que gera grande impacto na vida da adolescente é o social.
 Além do período do crescimento, tem a fasesocial que é o momento de formação escolar e de preparação para o mundo do trabalho. A ocorrência de uma gravidez nesse momento, portanto, significa o atraso ou até mesmo a interrupção desses processos. Oque pode comprometer o início da carreira e o desenvolvimento profissional. Essa adolescente que engravida precocemente, muitas vezes pula essa etapa da vida, ou seja, para de ir a escola para cuidarda criança ou em alguns casos tem que trabalhar para a sobrevivência do filho e dela. Deixando assim de ir ao colégio, torna-se uma mulher não amadurecida com grande responsabilidade, que irá ter...
tracking img