Diabetes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DIABETES



















DIABETES

Diabetes é uma doença causada pela deficiência na produção de insulina.
O pâncreas é o órgão responsável pela produçãoda insulina que é um hormônio.

A função da insulina é transportar o açúcar ou glicose às células, onde se transforma em energia, para que o nosso corpo possa funcionar bem.Os sintomas mais freqüentes da Diabetes, são:

1. O aumento da freqüência em urinar;
2. Sede exagerada;
3. Apetite exagerado;
4. Perda de peso;
5. Coceiras e doenças napele;
6. Inflamações dos nervos, etc.







Por ter esta deficiência na produção de insulina, o diabético deve evitar doces, massas (pois estas são transformadas em glicosedentro do nosso organismo), bebidas alcoólicas, etc.




É importante que o diabético sempre controle sua alimentação, pois agindo assim, conseguirá levar uma vida com menosriscos de ter as complicações tão comuns aos portadores de diabetes.

















Há dois tipos de diabetes:

O tipo 1: Neste, seu portador é dependente deinsulina, ou seja precisa injetar no organismo a insulina que o pâncreas não produz. Os mais acometidos por este tipo são crianças e adolescentes.




O tipo 2: Que ao contráriodo tipo 1, seus portadores não são dependentes de insulina e sua maior incidência se dá entre os adultos, o controle é feito principalmente com alimentação adequada.

O diabetes éuma das doenças mais comuns no mundo e sua incidência tem aumentado ao longo dos anos, devido principalmente à má alimentação e à obesidade.




O dia 14 de novembro é o DiaMundial do Diabetes. Nesta data, ocorrem campanhas e projetos destinados a informar a população sobre a gravidade da doença, prevenção, sintomas, tratamentos e formas de controle.
tracking img