Diabetes tipo 1 e dieta

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3735 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Diabetes Tipo 1 e Dieta
Aprender a calcular as gramas de carboidrato e levar em conta outros fatores importantes, como a fibra alimentar, é essencial para o controle da glicemia para as pessoas com diabetes tipo 1.
Se você estiver no padrão (ou seja, as suas doses de insulina são as mesmas dia-a-dia), você precisa consumir o mesmo número de gramas de carboidratos por dia para evitar altos ebaixos do açúcar no sangue. Essas pessoas geralmente utilizam contagem de carboidratos simples, que estabelece certo número de unidades de insulina para cada 15 gramas de carboidratos ingeridos.
Seu médico pode ajudá-lo a determinar a quantidade adequada de carboidratos diária de insulina para o seu regime especial. Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas têm questões de emagrecimento a levar emconta na hora de desenvolver um plano. Um nutricionista registrado com experiência em gestão diabetes pode ajudar a determinar a melhor dose diária de ingestão de carboidratos e calorias.
Exercício é parte essencial em qualquer rotina de perda de peso, então pacientes com diabetes do tipo 2 devem trabalhar com seu medico a fim de criar um plano efetivo e seguro de exercícios.
Aqueles com diabetestipo 1 que estão controlando sua diabetes de forma flexível podem ajustar a quantidade de insulina antes de uma refeição para neutralizar, ou "cobrir", as gramas de carboidratos que estão prestes a ser comido, o que também lhes permite variar sua ingestão de carboidratos de dia para dia.
A dose de insulina é calculada com base em uma razão "insulina por carboidrato" que estabelece um número fixode unidades de insulina para uma determinada quantidade de gramas de carboidratos. Essa razão varia de pessoa para pessoa; então converse com seu médico para determinar qual é o mais adequado para você.
Diabetes Tipo 2 e Dieta
Um dos principais enfoques do tratamento para diabetes tipo 2 é a terapia nutricional. Em termos mais simples, é basicamente ajustar a ingestão diária a fim de minimizaraltos e baixos dramáticos nos níveis de glicose no sangue e manter um nível seguro. A contagem de carboidrato é uma ferramenta útil para manter a diabetes sob controle.
Além disso, conforme o peso e massa corporal diminuem em pacientes tipo 2, o mesmo acontece com a resistência à insulina, assim a terapia nutricional e qualquer medicação deve ser constantemente reavaliada para assegurar que osníveis de glicose no sangue fiquem dentro de uma faixa segura.
Outras Considerações
Complicações causadas pelo diabetes, como a hipertensão arterial, doenças cardiovasculares ou doenças renais pode exigir alguns ajustes na dieta (ou seja, restrição de sódio, gordura ou proteína). Novamente, um nutricionista registrado pode ajudar você a construir um plano individualizado que enquadra todas as suasnecessidades médicas.

Viver com a Diabetes
Embora a diabetes ainda não tenha cura, esta doença pode ser tratada com bastante êxito. O tratamento deve concentrar-se, nomeadamente, na reposição dos níveis normais de glucose no sangue, o que, em combinação com uma vivência saudável, poderá ajudar a manter um bom controlo da diabetes.
Os Três Principais Aspectos do Tratamento da Diabetes São osSeguintes:
1. Alimentação adequada
2. Exercício físico
3. Medicação (insulina ou comprimidos), se necessário
Controlo de peso e diabetes

Cerca de 75% das pessoas com diabetes tipo 2 são obesas. A prática do exercício físico regular e a redução de peso ajudam a estabilizar o controlo do nível de glucose no sangue.
Alimentação saudável

A alimentação das pessoas diabéticas não é umaalimentação especial. Trata-se de uma alimentação saudável, normal, recomendada para toda a gente – rica em fibras em com baixo teor de açúcar e gordura. Os diabéticos podem consumir a maioria dos alimentos quotidianos, não sendo proibido nenhum produto alimentar. É essencial para um diabético comer várias vezes ao dia e respeitar o horário das refeições, pois só desta forma é possível, em conjunto...
tracking img